Assisti ao ótimo filme peruano " Ramon Y Ramon ", que se passa na maravilhosa cidade de Lima, no Peru, que quando a vi na tela fiquei muito contente porque só tem ela daquele jeito naquele paredão e o pacífico embaixo.
O filme é dirigido por Salvador Del Solar, que traz Ramon ( Emanuel Soriano), um administrador de contas privadas que mora sozinho, acaba de romper um relacionamento com seu ex namorado, e não passa por um bom momento, já que também seu pai acaba de falecer no último final de semana.
Ele recebe por correio as cinzas e as roupas de seu pai da empresa que trabalhava onde teve um infarto.
Era tempos de covid-19, e todos ainda usavam máscara para se protegerem do vírus.
Ramón liga para sua prima, na cidade onde seu pai nasceu e viveu e onde está seu irmão para falar que as cinzas devem ficar lá.
Depois de um reencontro com o ex- namorado atabalhoado, Ramon se afunda mais ainda, mas conhece um novo vizinho de prédio, o Mateo ( Alvaro Cervantes ), fotógrafo que trabalha bem livremente por aí com seu mochilão e está de passagem por Lima.
Pede um colchão emprestado para Ramon e os dois fazem um vínculo.
A partir daí, a história é de muita conversa entre esses novos parceiros, o passado do pai de Ramon e a viagem até a cidade natal dele na casa de seu tio para despedir das cinzas e fazer uma pequena reunião entre família e amigos.
Bom filme.


.jpg)




































.jpg)


.jpg)


.jpg)




