Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"Ultraje" Ou Excelente Documentário de Uma das Melhores Bandas de Rock do Brasil


Estava louco para assistir ao filme do " Ultraje", com a direção de Marc Dourdin. Acho uma puta banda, arrasou com seus hits nos anos 80 e sobrevive como poucas até os dias de hoje.

Pra falar a verdade, assisti até 2 vezes, de tanto que é interessante a história deles. As músicas contribuem para que você assista o documentário, principalmente quem as viveu nos anos 80.


Como todas as outras bandas, o Ultraje, começou com outro nome, tocava covers, em barzinhos, teve várias formações, brigas entre os integrantes, sexo, drogas e rock'nroll ... tudo isso igual a todas as outras bandas que conhecemos .

Eles entraram para o circuito comercial, junto com uma leva de bandas que começava a chamar a atenção , e esse foi o começo...Até o Edgar Scandurra, que se dividia entre o Ira e o Ultraje fazia parte , deixando depois para ficar somente com o IRA.

Aliás, foi o Edgar quem deu o nome final ao Ultraje ( a rigor) , e esse ficou até os dias de hoje .


O documentário mostra vários depoimentos dos integrantes da banda, alguns amigos, os produtores, o pessoal da gravadora , algumas namoradas ...

Muitas cenas rodadas em shows, hotéis, as loucuras e extravagancia , o suposto caso de estupro de Roger com uma menina de 15 anos depois de um show em Maringá , o dia em que eles destruíram um quarto de hotel e tiveram que pagar quase o valor de um carro por isso , o dia em que eles pararam a Av. Paulista no lançamento da música Sexo, cantando na laje de um prédio ao meio dia ...e aí vai ...


"... A gente não sabemos
     Escolher presidente
     A gente não sabemos
     Tomar conta da gente ...

     Inúteu
     A gente somos inúteu..."


Veio a separação da banda, coisa óbvia e comum ...primeiro o baixista Maurício Defendi, que namorava uma americana que conheceu num dos shows, se desentendeu com Roger, e pediu para sair, depois mais alguns e Roger teve  que remontar toda a banda com outros integrantes.

Vem essa segunda fase, as dificuldades para gravar, e a manutenção até hoje, na participação da mesma no Programa The Noite , com Danilo Gentilli.

O documentário fala de várias músicas e suas polêmicas, como " Filha da Puta", que Jô Soares fez questão de que fosse tocada em seu programa, bancando tudo e todos .

Depois te ver visto o filme, dei uma olhada na internet , e vi vários absurdos, de quem não houve público no cinema, ninguém queria assistir , etc, etc .

Acho que privilegiadas são as pessoas que assistiram e ainda vão assistir o documentário, que foi muito bem produzido, tem muitas histórias interessantes e o principal, as músicas que vão ficar eternizadas em nossas memórias ...

Vale muito a pena assistir !

Eu recomendo !

Um comentário:

  1. Eu curti muito o Ultraje na década de 80. Digo mais, nenhuma banda atual, se iguala ao ultraje a rigor, e as demais bandas da década de 80.

    ResponderExcluir