Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

"Sueño Florianópolis" OU A Vida Como Ela É !



Ousado e original, assim posso definir o filme deAna Katz, " Suenõ Florianópolis", que tem nas praias e paisagens catarinenses o cenário para uma tragicomédia tupiniquim/porteña.

Anos 90, e a família porteña sai de Buenos Aires com destino à Florianópolis,com o câmbio favorável ,num Renault mais antigo que aqueles carros que vão para exposição em shoppings. Só que caindo aos pedações e lotado de prancha, quinquilharia, malas, sacolas, violão , comida ...


A família de Pedro ( Gustavo Garzón) e Lecrécia ( Mercedes Morán), tem um desafio: Fazer essa viagem e repensar o casamento de 22 anos, que está abalado, desacreditado  e o casal vai tentar entender o que está acontecendo , usando a natureza, o mar e o astral de Floripa para tal.

Logo no caminho, vê-se que é uma família atrapalhada, pois falta gasolina no carro e eles ficam na estrada. Um casal de brasileiros, num fiat velho pára e ajuda os hermanos, deixando o telefone caso eles precisem de alugar alguma casa na ilha .


A casa que eles haviam alugado, era um pardiero sem a mínima condição de ficar. Eles então telefonam para marco ( Marco Ricca ), o brasileiro que os ajudou na estrada e vão encontrá-lo.

A casa de Marco, que forma um casal com Larissa ( Andrea Beltrão), também separados, mas, amigos , é longe, difícil acesso, tem que passar por um rio ...enfim ... e ele com uma lábia , e um despojamento, manda em suas ações com os hermanos.


O portunhol de Marco é digno de comédia. É o melhor do filme essa ligação dos brasileiros com os argentinos e vice e versa. Perfeito! É exatamente como acontece na prática. A diretora faz uma leitura
 fidedigna .


O casal argentino ainda traz os filhos adolescentes Julian ( Joaquin Garzón) e Flor ( Manuela Martinez), com ambições também dentro da viagem . Ele, quer ir para Bombas e Bombinhas, ela quer arrumar um boy magia .


E o boy magia, é o filho de Marco. Cesar ( Caio Horowicz), muito simpático e gentil, acaba por ter um romance com a argentina nos dias em que ficam instalados ali.


Um montão de coisas acontece nessa estada, e assim, o casal porteño pôde analisar, sentir e entender suas emoções e sentimentos .

Nas noites de verão, nada melhor que um karaokê, onde a música Castelhana era o sucesso do momento.


Adorei o filme !





"...Tudo nasceu de brincadeira
     Nas cordilheiras da ilusão
     Veio num vento sem destino
     Amor menino fez paixão.


      Me leva.
      Oh vento me leva pra ela!
      Me leva.
      Me faz ficar junto dela .


      É desse amor que eu preciso
      Preciso e não posso esquecer
      Eu faço de tudo no mundo
      Pra não te perder ..."


Vale a pena ser visto !

Excelente atuação de Marco Ricca ( Pra variar ) !


Nenhum comentário:

Postar um comentário