Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"O Doutrinador" OU Acho Que Muitos Já Pensaram Nisso !



Gostei muito do filme " O Doutrinador" de Gustavo Bonafé, baseado no HQ de Luciano Cunha do mesmo nome,que fez sucesso quando lançado.

O filme, começa com o Governador Sandro Corrêa se gabando de seus feitos, querendo se candidatar a Presidente, mas, também se safando de atos corruptos e desvios bilionários em sua gestão.


Enquanto isso, os hospitais têm cada vez mais fila, e as pessoas morrem por falta de médicos.

Era jogo do Brasil, e o policial Miguel ( Kiko Pissolato), que fazia parte de um Departamento Especial, juntamente com seu amigo Edur ( Samuel de Assis), sai mais cedo de sua missão para poder levar a sua pequena filha Alice ( Helena Luz) ao estádio.

Eles estão atrasados, o trânsito é intenso, e então resolve sair do táxi e caminhar à pé até o estádio, no momento em que a menina leva uma bala perdida.


Miguel, desesperado chega ao hospital, os paramédicos ( enfermeiros) a levam para dentro e depois ele entrando para ver o que se passava, verifica que não há médicos e que a menina sangra até a morte.

O mundo desaba para Miguel . O que ele iria explicar para a mãe e ex-mulher Isabela ( Natália Lage).


Miguel se transforma e agora quer vingar a morte da filha derrubando um a um dos responsáveis por toda essa corrupção e bagunça, onde a população sofre e paga a conta.


Começa pelo próprio governador, e depois os deputados . Miguel se veste todo de preto e usa uma máscara ...

Ele é o tal Doutrinador, que comete todos os crimes na cidade ... Ah , vai me falar que você também já não pensou nessa hipótese ?


Ainda no longa, o Delegado Siqueira ( Tuca Andrada), a Ministra ( Marília Gabriela), os Deputados ( Eucir deSouza ) e Oliveira ( Eduardo Chagas), o candidato à Presidente (Carlos Betão) e a outra candidata ( Helena Ranaldi).


"...Saí da catacumba, nunca fui da escuridão.
     Sabugo com tuas culpas, carrego sempre nas mãos.
     Sei do berro do bezerro
     Sei da seiva fazer rachão
     Vim do lombo do camelo
     Não tenho medo do não ..."

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário