Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

"Mormaço" OU Qualquer Semelhança Com Os fatos Atuais É Mera Coincidência



Muito bom ter assistido ao filme"Mormaço" de Marina Meliande, que faz uma crítica à especulação imobiliária, às vésperas das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Além de quererem desapropriar o pessoal da Vila Autódromo, um edifício na cidade também estava prestes a virar hotel e a cada dia um morador deixava o seu apartamento, menos Ana e a senhora com seu gato preto, que resistiam ao capitalismo.


A advogada, e defensora pública Ana ( Marina Provenzzano), é a responsável por defender a comunidade da Vila Autódromo, e ela também sofre do mesmo mal em seu edifício.

É um stress constante, dia a dia com toda a situação. No seu prédio, chega um rapaz ( Pedro Gracindo) capaz de passar alguns dias, avaliar os apartamentos e tentar uma negociação amigável.


Ele acaba se apaixonando por Ana, que também se simpatiza por ele, e tem tesão em transar, já que nem água tomava direito, não se alimentava bem , não dormia bem , e ainda começava com lesões estranhas em seu corpo .


O filme se desenvolve nessa linha de negociações e o constante desassossego desses moradores, que mesmo com a resistência, sabemos onde um dia vai chegar ...


Quem pode com os grandes ?

Ana vai ficando doente a cada dia , e seu corpo se transformando, assim como o filme, que ganha um pouco de fantasia e terror.

"... Espero a chuva cair
      Nas minhas costas largas
      Que afagas enquanto durmo
      Enquanto durmo, enquanto durmo ..."



Lembrei de Aquarius e também de Intimidade entre Estranhos, por causa da cena da piscina ...


O filme conta ainda com as participações de Igor Angelkorte e Analú Prestes.
Gostei do filme .

Valeu a pena !

Eu recomendo !
















Nenhum comentário:

Postar um comentário