Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"Real O Plano Por Trás da História" OU Bastidores de Equipe de Transição







Baseado no livro de Guilherme Fiúza " 3000 Dias no Bunker", " Real O Plano Por Trás da História " te dá uma verdadeira noção do que foi aquele conturbado período em 1993, em que estávamos com uma hiperinflação, e no governo de Itamar Franco ( Bemvindo Siqueira) precisávamos de um plano para salvar o Brasil.




O filme gira em torno de uma puta equipe econômica que tenta tirar o Brasil da merda .




FHC ( Norival Rizzo), Pedro Malan ( Tatu Gabus) Winston Fritsch ( Fernando Eiras) Pérsio Arida ( Guilherme Weber), José Serra ( Arthur Kohl) Ricúpero (Ricardo Kosovski) e o pai do plano REAL, Gustavo Franco ( Emílio Orciollo Netto).




O longa de Rodrigo Bittencourt, começa exatamente com um jantar informal e de casais, onde Gustavo, sua noiva Renata ( Paolla Oliveira ) e seu amigo Marcelo ( Klebber Toledo)e sua noiva  discutem economia na mesa do restaurante.




Eles que foram amigos de faculdade, acabam quase saindo no tapa com o assunto , pela divergência de ideias e opiniões ideológicas.




Já vemos por essa pequena amostra que Gustavo Franco era bem firme, e duro em seus propósitos, não importando a quem doer, mesmo em sua noiva , mulher ou quem quer que fosse.




Gustavo Franco formaliza todo um plano em que mudávamos de moeda, da fraca para a forte , através da URV, o que desfavorecia os investidores na época.




Foi um parto até finalmente sair o plano real , mas, mesmo com a oposição de alguns partidos , leia-se PT , através de Gonçalves ( Juliano Cazarré), e até com a desconfiança de alguns de seus colaboradores e até do presidente Itamar Franco ( que não entendia bulhufas do plano) , viramos essa página.




O filme é entremeado com uma entrevista de uma jornalista ( Cássia Kis) com Gustavo Franco sobre sua trajetória.




Além disso, Denise ( Mariana Lima), a assistente de Gustavo, tenta fazer de tudo para que seu patrão não dê com os burros fora d'água , mas, a convivência com o moço era muito difícil.




Ótimo filme para quem quer saber um pouco mais sobre essa página da história do Brasil .




Valeu a pena!




Eu recomendo !


"Real O Plano Por Trás da História" - Rodrigo Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário