Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Mal dos Trópicos" OU A Vida É Feliz e O Amor É Simples







 



Há muito tempo queria assistir ao filme  " Mal dos Trópicos" do diretor Apichatpong Weerasethakul, pelos comentários vistos sobre o mesmo.






É um filme que na primeira parte , te mostra uma linguagem simples, realista, retratando o tranquilo mundo de Keng ( Banlop Lomnoi) , um soldado , divertido, em paz e seu companheiro Tong (Sakdakaewbuadee), um trabalhador do campo, que até estava trabalhando numa fábrica de fazer gelo, mas, ficou desempregado.








No início, não parecia haver nada entre os dois , que não uma amizade, mas, percebemos, que havia sim um relacionamento homoafetivo, e de forma tão natural que era , nem nos chamava tanto a atenção.






Keng e Tong levavam numa boa suas vidas, curtiam a vida contemplando a natureza, o silêncio, o ar puro, os encontros familiares, o futebol , enfim, uma vida sem neuras.






Na segunda parte, entra a fantasia, com alusão às fábulas , nos mostrando uma relação homem X natureza , homem X animal , o bem X o mal , menções à malária , medo , fome , sobrevivência , enfim ...






É nessa parte que muitos irão se deliciar com as figuras de linguagem passadas pelo diretor, mas, que muitos também acharão meio non sense  o filme .






E ele termina assim, nessa toada fantasiosa , que te leva a reflexões ou não .






Valeu a pena !



Nenhum comentário:

Postar um comentário