Powered By Blogger

terça-feira, 27 de junho de 2017

"Quebrando o Tabu" OU Documentário Sobre as Drogas







Depois de ter assistido a entrevista do cineasta Fernando Grostein Andrade no Programa "Conversa com Bial", gostei tanto da forma como fala, se expõe e se porta como pessoa e profissional da área, que tive a curiosidade de assistir ao seu documentário " Quebrando o Tabu" .


O documentário passa uma ideia favorável á descriminalização das drogas, através de entrevistas e fatos que ocorreram no Brasil e no mundo nesses últimos anos.




O maior incentivador é o ex-Presidente e socialista Fernando Henrique Cardoso, que vai em vários países conhecer seus sistemas prisionais , conversar com jovens em escolas , conhecer coffee shops na Holanda e batar um papo com o grupo Afro Reggae no Rio de Janeiro.


Podemos ver nas entrevistas com Bill Clinton, Jimmy Carter, Ruth Dreifuss,Cesar Gaviria, Gro Harlem Brundtland e Ethan Nadelmann que o que acontece em seus países é uma evolução desse processo .




Outro ponto bastante abordado é que o viciado não pode ser tratado como um criminoso, lotando as prisões e sim como um doente.




Já existiu um mundo sem drogas ?


Essa é a pergunta inicial que nos é jogada, onde se pode refletir a respeito do tema .




Gael Garcia Bernal , Paulo Coelho e Drauzio Varella também opinam sobre o assunto, além de suas experiências pessoais .




O roteiro é bem amarrado e didático, fazendo com que você se interesse pelo vídeo e com todas as informações que nos são passadas , através de números .




Não sabia que o ex presidente tinha feito tanto por esse assunto, que aliás lhe foi questionado  do porque não tinha sido abordado em seu mandato e a resposta foi porque ele não tinha essas informações e nem o conhecimento sobre o mesmo.


Muito legal , gostei mesmo , acho que todos deveriam assistir para depois emitirem suas opiniões sobre um tema bem polêmico , que interfere diretamente no tráfico e na vida de muitas pessoas .




Valeu a pena !


Eu recomendo !




"Quebrando o Tabu" - Fernando Grostein Andrade


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário