Na toada do diretor Fernando Grostein Andrade , assisti ao documentário dirigido por ele " Coração Vagabundo", onde tinha esse DVD há muito tempo e ainda não tinha visto.
Conversava com um amigo sobre ele e também "Um Cinema Falado " e aí, decidira que iria assistir aos dois.
Comecei por esse, e tive uma grata surpresa positiva. Achei ótima também a direção e as nuances nessa viagem onde Caetano conta um pouco mais dele, de suas predileções, do seu jeito de ser e de cantar e de reverenciar o Brasil.
A viagem, e a filmagem que aconteceram entre 2003 e 2005, fazia parte da turnê de lançamento do álbum A Foreign Sounds, onde caetano canta músicas em inglês.
Ele faz uma viagem aos EUA, onde canta no famoso Carnegie Hall e recebe vários convidados com David Byrne, Gisele Bündchen, Regina Casé e muitos outros .
A referência a Almodóvar também é relatada, já que ele participa do filme Fale com Ela e o diretor espanhol ainda relata que Paula Lavigne fazia parte de suas inspirações para os papéis femininos de seus filmes.
Caetano faz também referência a 2 filmes do italiano Michelangelo Antonioni, onde também o homenageia com uma canção .
Uma coincidência foi a de que nesse mesmo dia Hermeto pascoal faria um show em Ribeirão Preto e eu iria assistir. Só não fui, por causa de uma dor lombar, o que fez com que eu assistisse o documentário em casa, que cita exatamente Hermeto, em uma polêmica , com Caetano, pois disse o alagoano, que Caetano era um musiquinho e que não devia falar que a melhor música se faz nos EUA.
Caetano, também seguiu para as ruas do Japão, onde também fez seus shows, e visitou alguns pontos turísticos daquele país que o adora .
Gostei muito do documentário, de Caetano, das músicas, especialmente "Terra", e ainda falta eu assistir ao segundo DVD, que tem os extras.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Coração Vagabundo"- Fernando Grostein Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário