Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de junho de 2017

"A Qualquer Custo" OU Dois Irmãos Na Contramão






Assisti a um belo filme do diretor David Mackenzie , " A Qualquer Custo" , que também concorreu ao Oscar de melhor filme em 2017 .  


O filme conta a história de dois irmãos totalmente diferentes , que tentam a qualquer custo recuperar um dinheiro para não permitir que o banco tome a casa deles no Texas.




Tanner ( Bem Foster), é um ex-presidiário , bem aloucado e com ideias mirabolantes, encontra-se com o irmão Toby ( Chris Pine) , que está fracassado, após o término de seu casamento e a separação dele para com os filhos .


Desse encontro, surge o plano de roubar todas as pequenas agencias da região do banco que quer tirar a casa da família deles por falta de pagamento.




Assim, eles começam uma a uma, roubando a mão armada, pedindo apenas que lhe dêem o dinheiro das gavetas, de notas pequenas, nada em maços ou pacotes , para que não haja nenhuma marca ou lote.


E os roubos vão indo bem , até que entra em cena o delegado do Texas ( Jeff Bridges), já quase em estado de aposentadoria  para tentar frear esses assaltos.




Ele e o seu parceiro vão então se fixar em uma cidadezinha distante do primeiro assalto, pois segundo o delegado ali eles também passariam.


E não deu outra !




Só que nesse dia, até no próprio banco deu chabu , pois houve troca de tiros, pessoas morreram e eles saíram fugidos com toda a população em busca deles com suas camionetes.




Até o momento em que Tanner, com seu fuzil fez todos retornarem da perseguição .




Mas, o delegado não ! E numa busca frenética arrumou mais um motivo para caçar esses dois malucos : o seu companheiro havia sido atingido.


Muito legal a trama, as locações , a trilha sonora e a atuação de Jeff Bridges .




Vale muito a pena !




Eu recomendo ! 




"A Qualquer Custo " - David Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário