Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de junho de 2017

"Marguerite" OU A Cantora Desafinada !



Excelente o filme de Xavier Giannoli, " Marguerite" que retrata bem os interesses e a hipocrisia da aristocracia francesa nos anos 20.

A baronessa Marguerite ( Catherine Frot)  é uma rica senhora , que mora numa mansão e adora músicas clássicas e ópera .


Assim, ela reúne seus amigos e convidados a saraus em sua mansão para cantar a todos . O problema é que ela desafina em cada nota que sai de sua boca e aparentemente não percebe.


Seu marido Georges Dumont ( Andre Marcon ) não profere um comentário à sua mulher , mas, todas as vezes se envergonha de suas apresentações.

Georges inclusive sempre chega atrasado às festas , talvez por isso e também por ter um extra caso com uma mulher mais jovem .


Mesmo com a presença de outros cantores como é o caso da jovem Hazel ( Christa Theret), que esbanja talento , o foco sempre vai para a milionária Marguerite .


Seu mordomo Madelbos ( Denis M'Punga) se derrete pela patroa, mas, não consegue fingir a insatisfação de ouvi-la cantar e fica desconcertado , quando isso acontece.


O crítico Lucien ( Sylvian Dievaide) , às vezes profere até dúvidas em relação à baronesa , em favor de benesses adquiridas por ela em estar ali presente. Questiona se isso não é arte também ?


Marguerite até contrata Atos (Michel Fau), um professor de música, que não anda bem das pernas , mas, o único a aceitar tal desafio para que ela finalmente se apresente em público em uma noite de gala.


Chega o dia da apresentação e todos acreditam que Marguerite possa se apresentar minimamente  para que o público fique satisfeito.

Por momentos , cheguei a pensar que era uma farsa dela mesma , que era uma representação , mas, talvez nem ela mesma sabia o que se passava . Ou se sabia , continuava para chamar a atenção do marido ?


Enfim, ótimo filme, boas reflexões ...

Valeu a pena !


Eu recomendo !  


"Marguerite" - Xavier Giannoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário