Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de março de 2017

"Razão Social" OU Cia Tertúlia de Acontecimentos



Assisti ao espetáculo " Razão Social" da Cia.Tertúlia de Acontecimentos no Theatro Pedro II com a direção de Gero Camilo e Victor Mendes.


O cenário,pra começo de conversa era bem típico e muito bem feito, com vários detalhes, como a cozinha e o bar do Zicartola, as mesas do restaurante , os próprios aposentos do casal Zica e Cartola, as janelas coloridas do estabelecimento  e um palco, onde os artistas se apresentavam .



Havia também um vaso sanitário, um megafone, uma sirene giroflex e outros .


O nome da peça vem do próprio estabelecimento do Zicartola que fora registrado como:  Razão Social : Refeição Caseira Ltda.


A peça fala da ditadura de 1964 e a balbúrdia instalada entre os milicos e os estudantes e outros que saíram às ruas no Rio de Janeiro naquela época.


Foi Assim, que Jucelino  ( Victor Mendes) , estudante de Engenharia Civil e Sabino ( Gero Camilo) , Operário na correria, e fugindo da guarda , foram se esconder no Zicartola .



No meio a perseguição policial, tiros e correria geral, os dois acabam por se conhecerem melhor e a ter algum vínculo na nobre causa.


No Zicartola , Dona Zica ( Nilcéia Vicente) e Cartola ( Adolfo Moura) comandavam o restaurante, e a elite musical da época não saía dali.

Dona Zica que era quem fazia a comida, brigava com Cartola, pois ele não anotava os pedidos dos amigos e todos saíam sem pagar ou quando pagavam, era uma micharia.



Os músicos Gerson da Banda, Nino Miau e Everson Pessoa encantavam com o seu samba os fregueses .



A peça é bem interessante, principalmente o texto, muito inteligente ,que , entremeado com a música faz do espetáculo um grande entretenimento.


Valeu a pena !



Eu recomendo !



PS : Destaque para Nilcéia Vicente com sua voz e atuação . Perfeita ! E a simpatia do gaúcho de São Borja que nos fez recordar Cartola . Salve Adolfo Moura !


Já na saída, nos camarins , uma foto com o grande pequeno Gero Camilo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário