Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de março de 2017

"A Verdade Sobre Marlon Brando" OU A Vida Conturbada do Melhor Ator de Todos os Tempos







Assisti ao tão aclamado documentário do diretor Stevan Riley  " A Verdade Sobre Marlon Brando" .






O filme que começa com um retrato em imagem 3D do próprio ator , será em grande parte narrado por ele mesmo, pois fazia auto hipnose e gravava vários cassetes sobre temas da vida, morte, carreira, filhos, família e a participação no ativismo de causas sociais e raciais.






Marlon teve uma infância difícil , pois sua mãe era alcoólica e o pai violento, não tendo condições de convivência em casa.







Cenas de Filmes 






Acabou sendo criado pela professora e atriz Stella Adler, que lhe ensinou a grande arte de ser ator .






Marlon Brando usou o método Stanislawsky e mudou a forma de atuar em Hollywood, pois colocava verdade nas emoções e principalmente usava  a vivência pessoal e a memória emotiva como uma das ferramentas principais na construção do ator.






Marlon Brando nasceu em 1924 e morreu em 2004 e o documentário passa por vários de seus filmes , destacando O Grande Motim , O Poderoso Chefão, Apocalipse Now , Garotos e Garotas , Sindicato de Ladrões e outros ...






Mostra sua briga com vários diretores, entrevistas com jornalistas e entendedores da sétima arte e sua forma malandra de responder às perguntas por eles realizadas .






Foi um apaixonado pelo Taiti, inclusive atuando em um filme nesse país.






O documentário mostra também o momento em que ele ganha o Oscar de Melhor Ator e uma índia o representa , destacando sua revolta com a academia no cuidado com os índios . Marlon Brando era ativista da causa indígena e se revoltava como o cinema americano o retratava .






Muitas fotos, aparições com mulheres , trechos de filmes, danças , momentos com a família , fatos mais atuais como um ocorrido em sua casa ( disse que haviam entrado lá dentro ) , o assassinato do marido de sua filha ( pelo seu filho ) e posterior suicídio da mesma .






Muitos problemas , e um fim triste , desse que com certeza foi um ícone da dramaturgia  americana.













Valeu a pena !






Eu recomendo !




GIF





Nenhum comentário:

Postar um comentário