Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de março de 2017

"Ocupação Laura Cardoso" OU 90 Anos de Uma Mulher Exemplar



Visitei a exposição no Itaú Cultural , " Ocupação Laura Cardoso" em comemoração aos 90 anos da atriz .


Toda vez que temos algo no Itaú Cultural, sabemos que a coisa é de muito bom gosto . E foi novamente !


A exposição conta com uma sala grande com fotos da atriz, discos preferidos, uma vitrola antiga , vários panos fazendo analogia das tessituras com as novelas que a atriz atuou.


Há uma mesa grande no centro da sala com vários abajures , com textos , fotos , tudo levando a uma grande instalação.


Em um canto, uma TV mostrando alguns curta metragens que a atriz fez, incluindo " NO Bar " que eu assisti.


Uma grande e justa homenagem a essa grande atriz que merece todas as honras por tudo que fez e faz até hoje no meio cultural.

"Ela governa as coxias,o palco e a plateia."

"Um ator deve estar atento a seu tempo. Há uma evolução na representação; é preciso acompanhar essa caminhada."

"Eu gosto de ficar meio no escuro estudando o texto.Aos poucos eu vejo meu personagem nascer."

"Por incrível que pareça, fica tudo dentro da gente. É uma bagagem.É como se você fosse armazenando malas, um monte de malas cheias de lembranças. Você não esquece nunca."


Essa é Laura Cardoso, uma atriz que marcou o rádio, a TV, o teatro e o cinema brasileiro .


Valeu a pena !



Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário