Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de março de 2017

"Pequeno Segredo" OU Esta História Poderia Ter Durado Mais Tempo ...





Assisti ao filme " Pequeno Segredo " de David Schurmann , baseado no livro de mesmo nome .




O filme que foi o escolhido brasileiro para tentar uma vaga no Oscar 2016, é baseado em fatos reais e conta a história da Família Schurmann pelos mares do mundo  e a posterior adoção de uma menina.




No meio disso , Jeanne ( Maria Flor), uma moça do Norte do Brasil se apaixona pelo gringo Robert ( Errol Shand) , um neozelandês que está no país trabalhando em sua área.






O romance vai bem até que Robert decide voltar ao seu país , e justamente nessa época Jeanne tem um acidente ( foi atropelada ) e quase perde a vida .






Robert acaba por ficar mais com a moça que acaba por engravidar e dar a luz a uma linda garota loira, Kat ( Mariana Goulart).






Os dois vão a Nova Zelândia na casa da mãe de Robert, Bárbara ( Fionnula Flanagan ) uma megera preconceituosa que não aceita o relacionamento do filho.




As coisas começam a se complicar quando Jeanne descobre que está doente ( pós transfusão ) e Robert fica desesperado.






Como ele também se vê em  apuros coma mesma doença , acaba por fazer legalmente a adoção da pequena menina ao casal Schurmann .




Robert é cuidado pela mãe até o final e Kat tem uma vida de boneca , com muito carinho e amor dado pelo casal Heloisa ( Julia Lemmertz ) e Vilfredo ( Marcello Antony).






Kat cresce, mesmo tomando suas vitaminas diariamente , e com um probleminha em uma das pernas que a faz ter um andar diferente .






Mesmo assim, se destaca no ballet e acaba sendo uma das protagonistas na festa de final de ano .




Tem apenas uma amiguinha na escola em quem confia e fala de suas coisas particulares, inclusive o pequeno segredo , que um dia descobriu também após verificar que os medicamentos que usava diariamente não eram vitaminas.






A avó Barbara vem da Nova Zelândia em busca de levar a neta embora, mas, Heloisa barra desde o início essa tentativa.




Kat faz uma festinha para o aniversário de 13 anos .






Os anos 90 ainda não estavam prontos para o tratamento da AIDS.






Nota : O ator Marcello Antony praticamente não diz uma palavra no filme . Boa atuação de Julia Lemmertz e da garota Mariana Goulart .






A fotografia é belíssima com momentos que valem o filme.







Valeu a pena !







Eu recomendo !




"Pequeno Segredo "- David Shurmann




Nenhum comentário:

Postar um comentário