Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2016

"Chico-Artista Brasileiro" OU Incontestável Artisticamente !


Queria muito assistir a esse filme documentário sobre Chico Buarque, que estava muito bem conceituado entre as listas e cinéfilos .

Assim, " Chico-Artista Brasileiro" do diretor Miguel Faria Jr correspondeu bem às minhas expectativas , sendo realmente muito bem feito e dirigido .


O documentário começa com Sinhá , com o próprio Chico , num palco bonito, com músicos , meio tom de luz e após vem Chico contando toda a sua história para um alguém que não aparece.

O filme conta suas peripécias na adolescência, a amizade com Toquinho, Tom e Vinicius , além de seus altos papos com o Pai Sérgio Buarque de Holanda sobre literatura .


Suas idas no apartamento de Rubem Braga , encontros com os amigos na boemia do Rio , sua viagem para Itàlia , onde o pai trabalharia por um tempo , a aprendizagem de idiomas como inglês, francês e italiano .


O período da ditadura e a passeata dos 100 mil , a amizade com Caetano e Gil ...


O início na música nos festivais de canções ganhando logo de cara . Seu charme , o namoro e casamento com Marieta Severo .

E as músicas, interpretadas por grandes nomes como Carminho cantando Sabiá , Ney Matogrosso em As Vitrines, Moyses Marques em Mambembe , Monica Salmaso em Mar e Lua , Péricles em Estação Derradeira , o lindo duo de Adriana Calcanhoto e Mrtin'alia cantando Biscate , a atriz Laila Garin em uma interpretação belíssima  de Uma Canção Desnaturada , Milton nascimento em Sobre Todas as Coisas , Bethânia quando jovem cantando Olhos nos Olhos ...


E mais...Marília Pêra declamando trechos de livros de Chico durante todo o documentário .

Você não vê a hora passar, pois é belíssimo o filme .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Chico-Artista Braileiro" - Miguel Faria Jr



Nenhum comentário:

Postar um comentário