Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2016

"CÁSSIA ELLER" OU Um Furacão da Música



"... E o pra sempre ...
      Sempre acaba ..."


Assisti ao filme " Cássia Eller" , no modelo de documentário , dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, que mostra o furacão da música nos anos 90 até sua morte em 2001.


Lembro de um professor meu que dizia se você chorar , rir muito , ou sentir algo diferente quando assiste a uma peça, show ou filme, é porque ele foi bom .


Então, posso garantir a vocês que vale a pena assistir a esse belíssimo documentário dessa que foi uma das melhores cantoras da nossa música nos anos 90.


O documentário conta com depoimentos de Zélia Duncan , sua grande amiga que morava em Brasília , onde Cássia começou a cantar ,Nando Reis , seu parceiro , produtor e diretor de vários cds e musicais , que teve uma identificação em todos os sentidos com a cantora .


Ainda conta com muitas imagens de Cássia antigas, como em peças com Oswaldo Montenegro , suas passagens com amigos ensaiando em vários locais, a intimidade com Maria Eugênia , Chicão , seu filho , o próprio nascimento do menino , filho de um músico que morreu em um acidente uma semana antes do parto , os produtores, a mãe , detalhes de sua morte , o julgamento da sentença de Chicão no tribunal com Maria Eugênia e pela primeira vez a aparição de seu pai...


Bem rico em detalhes , com muitas imagens de shows , e em todas elas você via uma Cássia tímida, retraída, com medo das entrevistas, da imprensa, como se fora uma caipira na cidade grande , não sabendo nem o que falar e até com medo de se expressar , de dizer certas palavras mais tenras ....


Muito bonito mesmo , a forma como ela conduzia tudo isso , sua força e sua garra com o que mais gostava de fazer : CANTAR !

Seu show no Rock in Rio , a consagração , o sucesso para todas as idades e sexos após o lançamento do acústico MTV ...


Seus casos com outras mulheres mesmo "casada" com Maria Eugênia , seus trejeitos, cabelos , roupas , suas "coçassão de saco " marca registrada da cantora ...

E o melhor de tudo : Ouvir suas canções , que no final das contas é o que fica para nunca mais serem esquecidas.


Valeu muito a pena !

Recomendo para todos os seus fãs e também para aqueles que não eram , pois se trata de um ótimo documentário .

Perfeito !

"... Ando por aí querendo te encontrar
      Em casa esquina paro em cada olhar
      Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar ..."



"Cassia Eller" - Paulo Henrique Fontenelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário