Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"O Menino No Espelho " OU A Brincadeira do Reflexo


Filme dirigido por Guilherme Fiúza Azenha , baseado no livro de mesmo nome , de Fernando Sabino , O Menino no Espelho " , te leva a um mundo das brincadeiras , e da imaginação em 90 minutos .


O filme que  retrata Belo Horizonte nos anos 30 , mostra a história de Fernando ( Lino Facioli ) que adora umas estrepulias, invenções , coisas do arco da velha , e que juntamente com seus amigos da escola e seu irmãozinho , têm até um clube : o P.E .I.D.O , onde fazem reuniões e colocam em pauta a nova e próxima ação .


Fernando acaba sendo sempre repreendido pelo pai Domingos ( Mateus Solano ) e pela mãe Odete ( Regiane Alves ) a cada estripulia , ficando de castigo .

Assim , tenta  dar um basta nisso : Conseguir o seu espelho, o seu clone , para que esse fique com as partes ruins e tarefárias da vida e ele fique apenas com os bons frutos .


E é aí que surge Odnanref ( Seu espelho ) que a priori fica com essas tarefas, mas, depois também quer ficar com a parte boa .


As engenhocas são muitas de Fernando , como sua casinha em cima de uma árvore , o telefone sem fio , com o qual se comunica com sua amiga , sua luneta para visualização principalmente na casa mal assombrada e seu cãozinho amigo que sempre o tira de situações conflitantes .


Na escola , Fernando também tem seu opositor, um coleguinha que costuma espalhar baratas pela sala de aula e assim sempre o promete em pegá-lo na saída .


Quanto à casa mal assombrada , o Major Pepe Faria ( Ricardo Blat ) é quem quer pegar essa turminha do barulho e acabar com a bagunça na cidade .


O filme é bem legal e essas brincadeiras antigas que fizeram parte de nossa infãncia , com certeza , nos remetem ao nosso passado e mostra a essas novas crianças das redes sociais e da globalização , o quanto era gostoso brincar dessa forma .


Valeu a pena !


Parabéns ao Lino Facioli , que nasceu em Ribeirão Preto , e hoje também faz parte da série Game of Thrones .


Eu recomendo !

"O Menino No Espelho " - Guilherme Fiúza Azenha 

2 comentários: