Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"O Abismo Prateado " OU Olhos Nos Olhos


Assisti a mais um filme de Karim Ainouz , " O Abismo Prateado " e pude perceber o quanto sua direção tem presença nesse filme.


É diferente a forma de filmar, meio intimista, meio que somente focado no personagem , no seu rosto, nos seus gestos, nos seus sentimentos e até na sua alma . O resto , não interessa ...

O Abismo Prateado , é um filme baseado na letra da música Olhos nos Olhos, de Chico Buarque , que fala de uma forma triste do abandono e término em um relacionamento.


... Quando você me deixou, meu bem
    Me disse para ser feliz e passar bem
    Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
    Mas depois, como era de costume, obedeci

    Quando você me quiser  rever
    Já vai me encontrar refeita, pode crer
    Olhos nos olhos
    Quero ver o que você faz
    Ao sentir que sem você eu passo bem demais ...
 


Violeta ( Alessandra Negrini) será a escolhida para sofrer, já que casada com Djalma ( Otto Jr ) há mais de 14 anos , de repente , vê seu caminho ruir.

Ela é dentista, trabalha em uma clínica odontológica e eles acabam de se mudar para um novo apartamento .


Têm um filho adolescente ,João Vitor da Silva , e no começo tudo parece fluir bem , pois acontece uma cena em que Violeta e Djalma transam , ela sai para trabalhar e ele toma o seu banho .

De repente, na clínica, Violeta recebe uma mensagem no seu celular , dizendo que Djalma tinha ido embora de casa para Porto Alegre , que não voltaria e que não a amava mais .

Game Over para Violeta !


A moça entra em pânico, não consegue mais atender no seu trabalho, em casa com o filho , a mesma coisa . Pega sua bolsa e sai como uma louca para ir ao aeroporto .

Não consegue embarcar , e aí, sai ás ruas do Rio de janeiro e perambula para todos os cantos em  busca de respostas , e de qualquer outra coisa que a faz recolocar nos eixos .

Não consegue !


Faz uma viagem ( de táxi ) pelas ruas do Rio , e  a taxista Elvira ( Carla Ribas ) que também já teve problemas de separação , conversa até com Violeta .


Então, continua sua andança, conhece uma , menina num banheiro público da praia( Bel -Gabi Pereira ) , assim como seu pai Nassir ( Thiago Martins ), e tenta nessa situação , ganhar um pouco de conforto , com os dois que também são desfavoráveis nesse contexto .


O filme ainda ganha com algumas cenas em bares, casas noturnas , com a solidão de Violeta , além das ondas do mar filmadas por Karim Ainouz .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"O Abismo Prateado " - Karim Ainouz





Nenhum comentário:

Postar um comentário