Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Vou Rifar Meu Coração " OU As Canções Que Marcaram Vidas



Filme documentário dirigido por Ana Rieper , e contando com atores desconhecidos , do povo mesmo , que toparam o desafio de falar de suas vidas , relacionando seus momentos de intimidade , relacionamentos , amores , desencantos , paixão, erotismo , sexo , solidão , traição e muitos outros sentimentos que vêm do fundo da alma com músicas da nossa MPB , consideradas por muitos, de BREGA .


E assim começa o filme, que tem a canção de Lindomar Castilho,  como título  " Vou Rifar Meu Coração " .


São várias falas , várias pessoas , ora sozinhas , ora acompanhadas , ora em duplas , ora com muita gente , revelando tudo o que possa ser revelado de suas vidas , o tempo , o espaço  e os personagens de suas histórias .


E as canções ? Ah ....Tem Odair José , Agnaldo Timóteo , Waldik Soriano , Nelson Ned, Amado Batista , Peninha, Walter de Afogados, Wando, Lindomar Castihlo, Evaldo Braga ...


" Eu vou rifar meu coração
  Vou fazer leilão
  Vou vendê-lo a quem der mais ."


O documentário chama muito a atenção , acho interessante esses depoimentos sinceros , com detalhes ,tipo : Sem medo de ser feliz .


E foi assim que a diretora Ana Rieper , foi muito feliz, tanto é que o filme participou de vários festivais de cinema nacionais e internacionais , abocanhando alguns prêmios.


Valeu a pena !


"Moça , me espere amanhã
 Levo o meu coração
 Pronto Pra Te Entregar .

Moça, sei que já não és pura ,
Teu passado é tão forte
Pode até machucar ... "



Eu recomendo !



"Vou Rifar Meu Coração " - Ana Rieper

Nenhum comentário:

Postar um comentário