Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"A Mulher do Meu Amigo" Ou Largando O Escritório


Nada de mais no filme do diretor  Claudio Torres , mas, como foi baseado na peça teatral de Domingos de Oliveira " Largando O Escritório " , já vale a curiosidade .


A história é baseada em 2  casais de amigos , que se conhecem há 10 anos .


Pâmela ( Maria Luisa Mendonça ) ,  que é casada com Rui ( Otávio Muller ) , vão à casa de campo da família de Renata ( Mariana Ximenes ) , casada com Thales ( Marcos Palmeira )  .


Thales é um homem de negócios ,que trabalha com o poderoso e arrogante Augusto ( Antonio Fagundes ), pai de Renata , que exige um filho do genro .


No meio de um bate papo e de uma boa bebida , Thales faz seu grande anúncio , o de que não voltará a trabalhar na segunda - feira  e nem na terça , quarta ....enfim....não irá mais trabalhar . O que choca a todos , inclusive  sua mulher , que abomina a ideia  de o ter por perto por todo o instante.


Assim , terminado o final de semana , Rui, que também trabalha na empresa , volta ao trabalho e rapidamente , Renata , que é sua amante dá um jeito de ir ao seu encontro , deixando seu marido e a mulher de Rui sozinhos na casa de campo, o que faz também que os dois tenham uma aproximação .


Com alguns momentos engraçados , jogos de casais , os momentos lúdicos com os filhos do amigo as escapadas na madrugada  e  uma boa trilha , "A Mulher do Meu Amigo " é bem previsível , mas, também , bem atual aos dias de hoje .


Agora , cabe a você definir o que te é mais previsível : A mulher de seu amigo ou largar o escritório ...


"A Mulher do Meu Amigo " - Cláudio Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário