Powered By Blogger

terça-feira, 29 de maio de 2012

"ALBERT NOBBS " ou Surpreenda-se Você também !


Sempre gostei de filmes ingleses , não sei o porquê , resultado , mais um para a lista de que gostei e muito .
Albert Nobbs , conta a história de uma mulher que passa-se por um homem , motivos esses , explicados por causa de sua infância ,  onde sofreu abusos sexuais e perdeu muito cedo sua mãe .


Assim , Albert Nobbs (Glenn Close ) , como resolveu ser chamado , começou trabalhando de garçom e nunca mais parou , exibindo toda a sua habilidade e técnica nos mais refinados hotéis de Dublin e outras cidades por onde passou.


Toda essa postura cai um pouco em desuso com a chegada de um pintor , Hubert Page ( Janet Mc Teer)  no hotel  onde trabalha , que contratado pela proprietária do mesmo, é convidado a dormir no mesmo quarto e na mesma cama que ele .


Isso lhe causa um desconforto imenso e medo de que alguém possa descobrir o seu segredo e logo na primeira noite , isso já acontece, pois uma pulga o deixa todo atrapalhado  e o pintor acaba descobrindo que Albert Nobbs é uma mulher.


Albert Nobbs  entra em pânico com isso e fica com medo que o pinto conte seu segredo para todos , mas , antes de finalizar seu trabalho e contar sobre sua esposa, uma costureira , o pintor deixa Albert mais tranquilo com relação ao acontecido naquela noite.


Paralela a essa história , uma outra surge, quando um jovem oportunista, despedido de um outro hotel por maus serviços vê uma chance de emprego , quando precisam de alguém para arrumar a caldeira . Assim, Joe Mackins ( Aaron Johnson ) , chega ao hotel e conhece a camareira Helen Dawes ( Mia Wasikowska)
, que assim começam a ter um caso .


Albert Nobbs , influenciado por Page a ter alguém , vai à procura de um amor , uma companheira  e a pretendida é Helen .


Sabendo disso , Joe , arquiteta que Helen saia com Albert e tire todo o dinheiro dele em comidas, presentes, bebidas e em lugares bons , pois sabe que o homem não é capaz de a levar para a cama .


Albert Nobbs ,que  esconde suas economias , o dinheiro e a gorjeta que ganha no seu quarto , acaba gastando com Helen para poder seduzi-la e esquece um pouco de seu maior sonho , que era de ter uma tabacaria .


Detalhes como a chegada da febre tifóide e o fechamento temporário do hotel  , consequências da mesma , e também do relacionamento de Helen e Joe , assim como uma bela cena onde Albert e Page se vestem de mulher e vão à praia , valem ainda mais o que vem pela frente .



Num final surpreendente , fico com a impressão de que realmente gosto dos filmes ingleses , do figurino, dos atores , das locações , do céu cinzento , enfim ...  o filme ainda nos brinda com uma bela canção de Sinead O'Connor - " Lay Your Head Down " .



Perfeita a atuação de Glenn Close !!!


Eu recomendo  Albert Nobbs !




"Albert Nobbs " - Rodrigo Garcia

Um comentário:

  1. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

    ResponderExcluir