Powered By Blogger

sábado, 7 de abril de 2012

"PRECIOSA" Ou Por Que Eu ?


Se você é daquelas pessoas  que reclamam da vida ou de tudo o que te acontece , e acha que é só com você  ,que tudo conspira contra você ,  enfim, lamenta da perda de algo ou de alguém, de não conseguir vencer em alguma coisa, de não ser a melhor, ou a mais bonita ,de brigar em casa com os pais , nada melhor do que assistir ao filme " PRECIOSA" .


O filme de Lee Daniels , mostra a realidade nua e crua de uma garota negra , de 16 anos ,obesa , pobre, moradora do Harlem ,  com filho para criar e com a auto estima abaixo do chão .


As cenas são fortíssimas , principalmente as de dentro da própria casa de Preciosa , no embate com a mãe .


Preciosa  não tem forças para nada, nem para responder, agir , escrever , enfim, aceita o que vem . Se a empurram, ela cai ao chão ; se a xingam , ela escuta e nada responde .


Temas como incesto e bullying  são nitidamente marcados nessa história triste de uma garota que desde o  ventre foi negada pela mãe .


Amor é o sentimento que não existe  no vocabulário de Preciosa e isso é o que mais a machuca .

Fica a pergunta de quantas Preciosas não existem por aí , e que passam por semelhante situação e também a de que precisamos ser mais fortes com nossos obstáculos , pois talvez são muito ínfimos perto do que outros podem ter comparados aos nossos .


Brilhante a atuação de Mo' Nique (Mary ) a mãe de Preciosa , que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante , além de muitos outros prêmios ; e também a própria atuação de  Gabourey Sidibe , a Preciosa , que só por suas caras , já valem  a sua atuação brilhante .

O filme ganhou também o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado , lembrando que é baseado no romance
 " Push " de Sapphire .


Destaque também para as participações de Mariah Carey , Lenny Kravitz .

Vale a pena  assistir !


" Preciosa " - Lee Daniels

Nenhum comentário:

Postar um comentário