Powered By Blogger

sábado, 7 de abril de 2012

"Alice no País das Maravilhas " Ou Nova Roupagem do Clássico ,da Cia Le Plat du Jour


Nesse sábado , 07/04/2012 , assisti à peça " Alice no País das Maravilhas " , da Cia Le Plat du Jour , adaptação livre do livro " Aventuras de Alice no País das Maravilhas " de Lewis Carroll .



A peça que é livre para todos os públicos , e que tem a duração de 60 minutos conta a história  de uma menina que quer muito brincar  e que de repente , viaja através de sua imaginação para um outro mundo , o seu universo, onde tudo é possível , como aumentar e diminuir de tamanho , entrar no seu jardim , além de interagir com vários seres animados , atingindo assim o seu objetivo, que é o de brincar , de se divertir .



A Cia Le Plat du Jour , trabalha de uma forma bem moderna a linguagem , trazendo todo o texto para a atualidade , brincando com as palavras , fazendo com que a platéia absorva com maior facilidade essa forma de comunicar-se .


Pode observar aspectos circenses associados ao clássico modelo teatral  e o virtuosismo das atrizes em expressar de forma bem vibrante o seu corpo , dando um aspecto de maior grandeza às cenas apresentadas .


O cenário é pequeno , assim como o espaço teatralizado , porém com uma dinâmica enorme , com o vai e vém das portas , a entrada de elementos cênicos que interagem com os personagens e com a platéia .


O figurino é muito rico  e colorido , bem adequado ao tema e a precisão com que os atores trocam de roupa é invejável .


Toda a movimentação é muito bem calculada e muito bem executada , fazendo com que a cena fique sempre muito limpa , sem erros .



Destaque para o elenco que conta com : Bebel Ribeiro , Erika Puga e Natália Vooren


O teatro do SESI estava lotado ...


 Eu recomendo esse espetáculo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário