Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Estação Da Língua" OU Museu Da Língua Portuguesa no MARP ( Ribeirão Preto)



Ontem , tive o prazer de visitar a exposição "Estação da Língua ", que faz parte do Museu da Língua Portuguesa , em sua forma itinerante no MARP , aqui em Ribeirão Preto .


Eu acho a idéia o máximo , pois assim, mais pessoas podem ter contato com os museus e suas atrações , mesmo que de uma forma reduzida , isso gera visitas de escolas e dos próprios moradores da cidade, curiosos em saber o que tem lá dentro .


O chamativo é bem grande, pois um grande container foi montado fora do museu ,atravessando a rua , onde há um espaço interativo, com ar condicionado , onde você escuta e vê  frases da língua portuguesa .


É um ótimo chamarisco para você entrar ao museu e ver toda a exposição .

Entramos , subimos as escadas e começamos com fotos , datas e países do mundo que falam o português .


Na segunda sala , podemos ver diferente formas de se falar uma palavras em algumas cidades do próprio estado brasileiro , no caso ,São Paulo .

Muito interessante e proveitoso , pois assim, as pessoas podem ver como é rica nossa língua .


Na sala seguinte, a interação , pois existem 3 totens que você clica em algumas palavras e vai observar qual é a sua origem , muito legal , dá pra ficar uma meia hora só vendo isso .


Um breve histórico da língua portuguesa , desde os portugueses , escravos , até os dias de hoje .


Depois em uma outra sala , mais audio visual , e um vídeo muito legal para se assistir que fala também como podemos falar uma palavra de várias maneiras dependendo a região do país onde estejamos .


Valeu a pena , quero retornar ...

Eu recomendo !


PS : A exposição é de 3ª a 6ª feiras das 09:00- 18:00 e aos sábados e domingos das 12:00 às 18:00.

A entrada é gratuita !

Nenhum comentário:

Postar um comentário