Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Azul É A Cor Mais Quente " OU Liberalidade Entre 2 Mulheres


Conseguiu ! Sim, o diretor Abdellatif Kechiche conseguiu que os espectadores ficassem 3 horas assistindo o seu filme e ainda querendo mais um pouco ...

Essa é a sensaão de " Azul É A Cor Mais Quente " , premiado filme em Cannes , que fala da descoberta do novo , do amor , em uma adolescente de 15 anos , que revira a sua cabeça e o seu mundo  em 360 º.


Adele ( Adele Exarchopoulos ) , é uma garota de 15 anos , que  frequenta o ensino médio na França , tem suas amigas e amigos , e faz tudo que uma adolescente  faz , inclusive beijar na boca e transar com os garotos que conhece.

Foi assim, quando conheceu um garoto da escola que já cursava um curso bem superior ao dela , que logo no segundo encontro eles já estavam na cama , transando .


Mas, foi nesse instante , que de repente Adele é despertada por um outro sentimento . Ela andando na rua , fica estonteada quando passa uma garota que tem seus cabelos pintados de azul.

À noite, depois da transa com o garoto da escola , ao invés de sonhar com o fato , Adele , se derrete e se estapeia , sonhando com a garota que viu nas ruas de cabelos azuis.

Pronto ! A luz amarela está acesa !


O que fazer agora com o garoto que gosta dela e com quem ela transou a noite passada ?

Adele , foi bem decidida e terminou com ele .


Agora era esperar a oportunidade para um possível novo encontro com a garota dos cabelos azuis .

E aconteceu : Pois Adele foi primeiro à uma boate gay com seu amigo de classe , mas não satisfeita, foi logo em outra, preferencial para mulheres . Eis que encontra a tal dos cabelos azuis.

Elas trocam um olhar rapidamente , e começam a conversar .


Emma ( Lea Seydoux ), é bem mais velha que Adele , faz o  curso de Belas Artes , quase se formando , é experiente , e tem uma companheira .

Emma teve que sair da boate, mas, perguntou o colégio que Adele estudava .

Essa foi a senha para um novo encontro , pois Emma lá estava na saída de um dia de aula de Adele .


As amigas de Adele ficaram perplexas com a companhia dela, já suspeitando então que Adele tinha se tornado uma lésbica .

Engraçado , que foi uma própria amiga de classe dela que Adele experimentou  lábios femininos pela primeira vez . mas , segundo a mesma , foi um impulso ...

Nesse primeiro passeio com sua nova companheira, Adele e Emma foram para um lugar belíssimo, conversaram , se conheceram um pouco mais e falaram de suas ambições na carreira e na vida .

A paixão é uma coisa avassaladora mesmo , onde num passe , num intervalo de segundo , as coisas explodem  e tudo vira aquele turbilhão de toques , beijos, amassos , gritos , sussurros , parece que até o odor você sente de fora .

E foi assim que Adele e Emma começaram o seu relacionamento, contra todos do lado de Adele , que ainda não sabiam de sua boca sobre o novo relacionamento .


E o diretor não teve pudor em mostrar pelo menos 3 cenas de sexo entre elas , praticamente explícito , mostrando tudo , deixando as atrizes mergulharem em seus personagens  de corpo e alma , com uma naturalidade  enorme .

A família de Emma conhece Adele como a nova companheira da filha  , e a família de Adele conhece Emma , mas como se fora uma amiga que a ajuda na escola e não uma namorada .

De tão intenso que está o relacionamento , Adele vai para casa de Emma , e as duas moram juntas.
Adele é prendada e tenta agradar Emma , fazendo comidas e se relacionando bem com os amigos dela .


Mas, numa dessas festinhas, percebe que Emma está tendo um olhar diferente para uma de suas convidadas  e mesmo com toda presteza de Adele , que ainda queria tocar Emma , essa se esquiva , dizendo estar menstruada .

Adele percebe um certo distanciamento de Emma e sente -se sozinha , o que faz ficar vulnerável para possíveis ficadas com os garotos que ainda insistem em ter algo com ela .

Adele realmente fica com um garoto, e quando chega em casa uma certa noite , a casa cai para ela , pois Emma a coloca para fora , xingando a de todos os piores adjetivos que uma mulher poderia ter .


Acabou o sonho de Adele com a garota dos cabelos azuis ...ela fica perdida , mas não deixa de continuar seu trabalho de professora de francês para crianças de tenra idade .

Emma expõe seus trabalhos, Adele faz 18 anos , e a vida continua , até que um dia elas se encontram em um café , têm um tórrido beijo e amasso , mas tudo acaba por aí . Emma , está realmente com aquela mulher da festa , e está feliz .

O diretor mostra não apenas  cenas tórridas de sexo entre duas mulheres , mas também o universo de dúvidas que adolescentes como Adele têm na hora em que seus hormônios estão pedindo para funcionarem  a todo vapor .


Não culpo Adele pelo término do relacionamento , sendo a vilã  , porque quando Adele conheceu Emma , ela também estava com outra mulher e mesmo assim ficou com Adele . Além do mais , realmente Emma se engraçou com outra mulher na cara de Adele  aquele dia da festa , se esquivando de algo corporal , mentindo que estava menstruada .

Vencedor do Palma de Ouro em Cannes nesse ano de 2013.

Valeu muito a pena ver !

Eu recomendo !


"Azul É A Cor Mais Quente " - Abdellatif Kechiche 

Nenhum comentário:

Postar um comentário