Powered By Blogger

domingo, 11 de março de 2012

"O Palhaço" Ou E Você , Tem Identidade, CPF e Comprovante de Residência ?


Esse é um filme de circo e palhaço que talvez você não ria, pois a trupe não anda bem  , o palhaço está em  crise existencial , enfim , o filme " O Palhaço " ,de Selton Mello , fala dessa perda de identidade, onde Selton Mello   , o Palhaço Benjamim, não tem CPF, identidade e nem comprovante de residência  e acha que perdeu a graça , decidindo partir em busca de algo que o faça rir e porque não se descobrir .


O circo se chama Esperança , palavra forte , que por mais que esteja à vontade de todos , talvez seja pouco usada e praticada , mesmo nos mais difíceis momentos da vida de cada um .


O dono do circo é o Palhaço Puro Sangue , vivido por Paulo José , numa ótima atuação , pai do Palhaço Pangaré, Selton Mello .


O filme traz sempre a figura , tanto real como onírica de um ventilador, que era sonho de consumo  de Lola  ( Giselle Motta ) , além de referências da cidade de Passos  e do Aldo Auto Peças , que uma fã um certo dia disse ao Palhaço Pangaré  serem esses seu município e o local onde trabalha .


Fabiana Karla  no papel  de Tonha , faz uma pequena participação , onde um outro episódio, o do sutiã , é citado .


Moacyr franco , é o delegado "Justo " e tem uma participação interessante , contando a história de seu gato na delegacia .


Tonico Pereira , faz de uma só vez, Deto e Beto , mecânicos responsáveis pelo conserto do caminhão que quebrou na estrada , local que a trupe caminha quase sempre em busca de um lugar maior e mais alto que o picadeiro.


As histórias sempre engraçadas no circo referentes ao prefeito e a primeira dama, assim como o pinguço/malandro da cidade .


Assim, " O Palhaço " é uma boa reflexão para cada um de nós fazermos no que se refere a nossa identidade , aos nossos sonhos e a caminhada que cada um tem ainda pela frente , mas ,com a única certeza que apesar de todos os obstáculos e desafios que a vida nos traz, o espetáculo não pode parar !



" O Palhaço " - Selton Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário