Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2012

"Bróder" Ou A Malandragem , A Periferia e o Crime .


Assisti ao filme " Bróder " de Jeferson De , filmado na comunidade do Capão Redondo , na perifeira de São Paulo , que fala da história ou do reencontro de amigos de infância no dia do aniversário de um deles .


Macu , Caio Blat , é quem faz o aniversário e sua mãe prepara uma festinha para comemorar com o padastro , sua irmã e alguns amigos , como Jaiminho , Jonathan Haagensen , que também saiu do bairro , mas agora é uma estrela do mundo futebolístico brasileiro na Espanha, com muito dinheiro , carrão da hora  e tudo mais ,  aguardando inclusive convocação para a Seleção Nacional .


 Para comemorar a data também , Pibe , Silvio Guindane, que mora em outro bairro agora, casado com uma ex de Macu , e já com um filho , reencontra os amigos . A Mãe de macu, é Dona Sônia, interpretado por Cássia Kiss , que sempre está muito bem no seu papel, aliás, devo fazer uma consideração a essa atriz , pois ela é genial em tudo o que faz , parece que topa todas mesmo e em todos os personagens se dá bem .


 Completando o elenco, Aílton Graça , que faz o padastro de Macu , que também aparece em quase todos os filmes nacionais , mais uma consideração aí, positiva a esse ator , que também é muito talentoso  e atuante . Zezé Motta , faz a Dona Meire , mulher do pastor e Mãe  de um dos bandidos do pedaço.


 Apesar de o filme não ter um bom enredo , a dinâmica é boa , e Caio Blat , dá um show de interpretação , sendo esse  um dos melhores filmes que já assisti dele . O filme mostra também a realidade do menino de periferia, que cresce e um dia torna-se jogador de futebol famoso e com muito dinheiro , além de mostrar a bandidagem e o tráfico , o que a gente já conhece muito bem .


Como não poderia deixar de ser , alguém sempre morre numa história dessa ...
Destaque para a trilha sonora assinada por João Marcelo Bôscoli e a música dos Racionais Mc 's- " Fim de Semana no Parque " e os prêmios conseguidos, como o de melhor filme e melhor ator , para Caio Blat , no Festival de Cinema de Gramado .
Vale a pena !


" Bróder " - Jeferson De

Nenhum comentário:

Postar um comentário