Powered By Blogger

sábado, 2 de setembro de 2023

" Pais & Filhos " OU Não, Não é A Música do Legião. É o Filme Japonês que Triunfou em Cannes

 


Que filmaço esse japonês " Pais & Filhos " dirigido por Hirokazu Kore-eda, de 2013 e que levou o prêmio em Cannes do Juri e Ecumênico no ano de seu lançamento e também da Mostra de São Paulo.

O filme traz o empresário e workaholic do mundo capitalista Ryota ( Masaharu Fukuyama ) que não tem tempo para sua esposa e nem para o filho Keita ( Keita Ninomiva), a não ser em ensiná-lo a ser o melhor em tudo, a tocar piano, a tirar as melhores notas e por aí vai.

Tudo parece mil maravilhas, não falta nada na casa de Ryota, quando completando 6 anos de idade Keita terá sua vida virado ao avesso.

É que por um acaso, em um exame sanguíneo, descobriu-se que o menino não era filho do casal e agora com os registros de nascimento da maternidade onde nasceu, procurariam os pais verdadeiros dele.

No Japão, em determinada época, era comum essa prática de troca de bebês em maternidades. 

Que horror !

Pois é, sabendo da identidade, e confirmados os exames de DNA dos novos pais, o que Ryota e Yukari ( Yoko Maki )e  Yudai ( Lily Franky) e Midori ( Machiko Ono) vão decidir fazer com suas crianças?

No início, eles as levam para passar um sábado na casa dos pais verdadeiros, mas depois, Ryota, percebendo que Ryusei ( Shogen Hwang), tem suas características de ambição, e não é passivo como Keita, quer fazer a troca definitiva. 

Vamos ver o que acontecerá nos novos lares de Keita e Ryusei ?

Assistam no MUBI e no Reserva Imovision.

Independente do tema escolhido do filme, a gente nota a educação e disciplina dos japoneses principalmente na educação.

É de se impressionar a diferença gritante entre o nosso país e o deles.

Ah, tem uma cena na banheira que é demais ! E Eu adoro.

Tal Pai, Tal Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário