Powered By Blogger

terça-feira, 25 de abril de 2023

" O Suplente " OU A Literatura Não Serve Pra Nada ?



 E vamos ao filme " O Suplente " de Diego Lerman, que foi exibido nos festivais de San Sebastián e Toronto. e esteve na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme já entra com a substituição de Lúcio ( Juan Minujin) em uma escola do subúrbio de Buenos Aires, substituindo a um grande professor, o chileno ( Alfredo Castro), que por acaso é o seu pai.

Em uma fase conturbada de sua vida : Acaba de separar da esposa Mariela ( Bárbara Lennie), compartilha a guarda da filha adolescente Sol ( Renata Lerman) e mora sozinho começando essa nova etapa em lecionar em uma escola problemática e com alunos mais complicados ainda.

O início foi terrível, a não aceitação da literatura e do próprio professor foi péssima, mas, ele não desiste, conta com a ajuda de outra professora mais antiga( Maria Merlino) e segue em frente.

Faz um contato com o aluno Dilan (Lucas Arrua), que o encontra trabalhando no espaço comunitário do próprio pai e acaba por fazendo um vínculo.

A escola tem problemas gravíssimo com drogas, e uma busca é feita, fazendo com que um aluno fosse levado e outros sumissem do local.

Tenho que falar que há duas facções no bairro, uma liderada pelo atual prefeito que tem o apoio de seu pai e outra pelo Cachorro, que quer se candidatar para ser o novo prefeito local.

Vivendo cada dia e mais apagando incêndio do que ensinando literatura, Lúcio se vira nos 30 para salva Dilan das garras das drogas.



O filme com certeza poderia se passar em qualquer periferia de uma cidade brasileira.

Valeu. Na Netflix !

Nenhum comentário:

Postar um comentário