Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2021

" Eisenstein in Guanajuato " OU Excêntrico, Virtuoso, Diferente




 

Que surpresa boa esse filme " Eisenstein in Guanajuato ", do diretor Peter Greenaway, uma obra visual, uma obra prima de elementos e símbolos mesclados multiculturalmente em Guanajuato, no México.

Serguei Eisenstein, diretor de cinema, sai da Rússia e vai para os EUA fazer um filme, mas, não deu certo e com uma ajuda financeira acaba por chegar ao México, em Guanajuato.

Lá, ele é prontamente recepcionado pelo guia Palomino Cañedo (Luis Alberti), que fica quase 24 horas com Serguei, deixando sua esposa e dois filhos à sua espera em casa.

Serguei tem um quarto monumental no hotel, toma seus banhos como nunca tomou na Rússia, e se esbalda com tanta mordomia.

As filmagens ? Ele não está nem aí, ele quer é aproveitar esses 10 dias no México, que são os melhores de sua vida, principalmente pela companhia de Palomino que se insinua a todo momento para Serguei que fica louco de vontade.

Na metade do filme, o desfloramento de Serguei acontece, e ele fica extasiado, diferente, louco de paixão pelo mexicano que também é amado por sua mulher.

Na Rússia, boatos sobre a sexualidade do diretor começam a ser circulado e ele terá problemas em seu retorno.

A cidadezinha é uma graça, a cultura mexicana riquíssima, os hábitos machistas comuns, a hospitalidade perfeita e os observadores da boa moral estão sempre de plantão para qualquer desatino do estrangeiro.

Adorei ! Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário