Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

" Rede de Ódio" OU Do Abismo Às Estrelas/Netflix





 Muito bom o filme polonês da Netflix, " Rede de Ódio", do diretor  Jan Komasa, que tem Varsóvia, como pano de fundo.

O filme conta a história de Tomasz ( Maciej Musialowski), um estudante de direito, que após plagiar uma redação, é expulso da faculdade.

Quem pagava seus estudos era a família Krasuck, onde logo após o fato, ele foi fazer uma visita meio estranha para a família, que tem Zofia ( Danuta Stenka) como uma assessora de artes, Robert ( Jacek Koman), seu marido, e Gabi ( Vanessa Aleksander), a patinho feio da casa, já que a outra filha é bem sucedida.

Gabi tem problemas com drogas, bebidas, depressão, teve um ano sabático e tenta se reerguer.

Tomasz faz de tudo para saber o que a família pensa dele, e consegue um emprego em uma agência de comunicação/ tipo um gabinete do ódio, onde as pessoas procuram a agência para alfinetar e queimar seus opositores, seja na política, na vida social, nos negócios.

Tomasz tem muito êxito na agência e começa a se destacar, fazendo alianças e se infiltrando em tudo o que é ruim. Consegue também se infiltrar no comitê do candidato a prefeito de Varsóvia, Pawel Rudinski ( Maciej Stuhr), que tem problemas com refugiados, com o islã e também tem indícios de ser gay.

Cenário perfeito para Tomasz fazer a festa, e ele usa um terceiro, através de um game para se inflamar e jogar contra o candidato.

A dona/gerente da agência é uma mulher muito inteligente e sabe de todas as artimanhas de Tomasz. Ela é Beata ( Agata Kulesza) e o jogo com ela é bem forte também.

Gostei muito do filme. Vale a pena assistir ! Recomendo !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário