Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2020

"Música Para Morrer de Amor" OU Amar, Verbo Intransitivo.



 

Que beleza, assistir a mais um ótimo e divertido filme nacional. Eu espero sempre por isso. Na verdade, conheci esse em uma postagem do exterior, sugerindo 50 filmes para o ano de 2020, com os títulos em inglês, mas, na hora das cenas, percebi que tinha um brasileiro no meio, e era esse : "Música Para Morrer de Amor" , do diretor Rafael Gomes.

O filme, ambientado em São Paulo, mostra a intersecção de vários jovens procurando, encontrando e desencontrando o amor . Simples assim !

Victor Mendes ( Ricardo), quer dividir o apartamento com a amiga Isabela ( Mayara Constantino), mas, uma proposta do seu namorado Gabriel ( Ícaro Silva) de morar juntos, faz com que ela mude de ideia, e perca a amizade de Ricardo por isso.

Não deu certo ! O lance com Gabriel, que por causa de seus compromissos artísticos, não bateu o relacionamento, e teve traição , enfim, o que parecia ser um conto de fadas, foi um inferno de Dante para Isabela, que sofreu demais o luto do término.

Continuando sua vida, cuidando da avó querida ( Suely Franco), que lhe dava bons conselhos, e retornando à sua aula de dança, ela seguiu, até encontrar com um novo aluno na aula, Felipe ( Caio Horowicz), que trabalha no mesmo escritório de criação de Ricardo, que se apaixonou por ele à primeira vista, mas, ele não é gay, e acaba se aproximando de Isabela.

Forma -se aí um improvável triângulo perigoso, e que vai dar merda ! As amigas de Ricardo se enamoram à três , curtem a vida e também têm seus problemas no relacionamento.

A mãe de Felipe, Berenice ( Denise Fraga), também vive à procura de um outro amor, e é bem espirituosa. Dá aulas em casa, e conversa sempre com Felipe, até sobre sexo .

Misturado a tudo isso, uma ótima e variada trilha sonora, misturando sentimentos, fatos e tentando combinar a letra com a vida. Perfeito ! Quem não gosta de uma música. Adorei a trilha inteira !

Me apaixonei também pelos personagens, entrei na alma deles, senti o que sentiram, que bom, que gostoso, respirar o amor, a paixão , a música.

Valeu a pena !

Eu recomendo ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário