Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

"Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos" OU Quando O Cego Volta a Enxergar



Assisti ao filme " Teu Mundo Não cabe Nos Meus Olhos " do diretor Paulo Nascimento , com locações no bairro do Bixiga em São Paulo.


O filme é exatamente como o próprio título diz : Conta a história de um cego, Vitório, dono de uma pizzaria e piazzaiolo da melhor pizza do Bixiga, restaurante herdado do seu pai.

Vitório é casado com Clarice (Soledad Villamil) e o casal tem ainda a filha Alicia ( Giovana Echeverria). Juntos, vivem uma vida muito feliz.


Na vida do dia a dia, o amigão de Vitorio é Cleomar ( Leonardo Machado ), que trabalha de garçom na pizzaria, mas, é quem convive o dia todo, faz compras com Vitorio e divide as confidências.

Mas, o pai de Clarice, Jaime (Hector Bidonde), apresenta à sua filha um grande amigo médico e oftalmologista, Dr Jantsen ( Roberto Birindelli), querendo que a filha o conheça e aí vemos uma segunda intenção do pai e também ver a possibilidade de se fazer uma cirurgia e fazer com que Vitorio volte a enxergar.


Clarice oferta a ideia a Vitorio, que hesita a principio, mas, acaba fazendo a cirurgia de um olho inicialmente.


O resultado é mediano, Vitorio volta a enxergar, mas, ele aos poucos vai percebendo que anteriormente, quando totalmente sem visão , sua vida era melhor.


Diz Vitorio que ele enxergava as pessoas por dentro , o que fazia mais sentido pra ele, do que ter uma visão exterior , como a grande maioria das pessoas tem e é por essa que fazem suas escolhas .


Legal de assistir pelo fato de o ambiente ser uma pizzaria, a amizade do dono e o garçom, o bairro do Bixiga, que nos faz reconhecer em grande parte suas locações.

Valeu a pena !

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário