Powered By Blogger

terça-feira, 18 de abril de 2017

"Neerja" OU O Poder da Coragem





Assisti ao filme indiano de 2016 " Neerja " do diretor Ram Madhvani  na telinha e gostei desse filme, que é baseado em fatos reais.


O filme conta a história de um vôo da Pan Am, o de número 73, no ano de 1986 , que saiu de Mumbai, com escala no Paquistão, Frankfurt e chegada em Nova York.




Só que sua parada final foi já no Paquistão, na cidade de Carachi , onde 4 terroristas entraram no avião e diziam estar praticando um sequestro.


Tudo isso para trocar os passageiros por amigos que estavam presos , ação que se completaria no Chipre.




Eram 379 passageiros , incluindo Neerja Bhanot, a comissária de bordo , que fez história graças a sua audácia em lidar com esses bandidos e  ajudar a salvar 359 desses.


O elenco contava com Shabana Azmi, Sonam Kapoor, Jim Sarbh, Vikrant Singta, Yogendra Tikku, Abrar Zahoor e outros...




Neerja, uma linda indiana, de família tradicional, que foi casada por um casamento arranjado, mas, que não deu certo e voltou para a casa dos pais, era também uma modelo, que estampava sua beleza nos outdoors de Mumbai.


Com a decepção do primeiro casamento, Neerja agora tinha um novo pretendente, mas, exalava cautela para que não tivesse uma nova desilusão.





Em mais uma rotina de trabalho, Neerja se apronta, coloca o uniforme com a ajuda da mãe e do pretendente que a leva para o aeroporto, entregando uma carta para ela ser lida no dia do seu aniversário.


Na hora da conexão em Carachi, os terroristas entraram no vôo e aterrorizaram os passageiros. Neerja fez o seu trabalho calmamente tentando ajudar e lutar contra os quatro paquistaneses.




Foi um terror psicológico por todo o tempo do vôo que estava parado na pista, já que os pilotos fugiram, quando foram avisados por Neerja, ficando à deriva o vôo da Pan Am.


Houve a negociação , os terroristas queriam que os pilotos voltassem, e matavam um a um enquanto não vinham .




O final é bem triste , constituindo em filme mais um episódio triste da história mundial.




Valeu a pena !


Eu recomendo !


































Nenhum comentário:

Postar um comentário