Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Lion" OU História Surpreendente de Um Menino que Se Perdeu da Família na India







Que bela surpresa foi o filme " Lion" de Garth Davis , que depois de muitos anos, conseguiu me fazer chorar.






O filme que teve 6 indicações ao Oscar 2017 e teve como inspiração o livro " A Long Way Home " de Saroo Brierley, conta a história de uma família indiana bem pobre que mora em uma pequena cidade da India , e que o filho mais velho sai pra rua e leva o menor de 5 anos para pegar carvão e outras coisas , vender e ganhar leite em troca e algumas moedas que serviam para a sobrevivência da casa.






Saroo e Guddu saiam pelas ruas para a subsistência da família e Saroo se gabava por conseguir êxito no dia a dia em trazer as coisas .






Certo dia , Guddu iria sair para tentar algo, mas, era um trabalho noturno e Saroo insistiu para levá-lo , até que Guddu concordou.







Saroo não aguentou de sono e na estação de trem ficou dormindo em um banco enquanto o irmão desse uma sapiada.






Quando acordou, o menino andou de um lado pro outro chamando pelo irmão e nada na estação vazia e escura.


Entrou em um dos vagões e caiu no sono. Quando acordou, viu que o trem estava em movimento e aí já era. Foi parar a mais de 1500km de casa, viajando por mais de 2 dias , em Calcutá.






Perdido em Calcutá, que tem como base outro dialeto , o menino perambulava e dormia nas ruas com outras crianças , fugindo da polícia que não permitia .






Foi cair em um centro de crianças abandonadas, comeu, tomou banho e logo foi adotado por uma família rica da Tasmânia.


Agora, seus pais eram Sue ( Nicole Kidman) e John ( David Wenham) e o menino tinha uma casa confortável e tudo de bom e do melhor.






O casal australiano ainda adotou mais um indiano, que era bem diferente de Saroo, trazendo alguns problemas para a família.


Depois de 25 anos , já homem , responsável , estudioso , amoroso, Saroo ( Dev Patel) vai fazer uma especialização em Melbourne por um período.






Lá conhece Lucy ( Rooney Mara ) e os dois se apaixonam . Os amigos de curso ficam sabendo da sua história e o incentivam em procurar seu verdadeiro lar pelo Google Earth .






Saroo se mata para tentar achar sua verdadeira família , com horas e horas se dedicando no computador e nada de encontrar .






A relação com Lucy vai por água abaixo, porque Saroo se torna amargo e decepcionado com sua desilusão.






Até que ... Um click diferente e finalmente ele chega em sua pequena aldeia , reconhece as ruas em que caminhava e corria quando era criança e tudo muda.






Conversa com seus pais e com Lucy e vai finalmente de encontro ao seu verdadeiro passado .






Chega na sua aldeia , revê os lugares e vai a procura de sua mãe.




Emocionante !




Valeu muito a pena !




Eu recomendo !




"Lion" - Garth Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário