Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Divertida Mente " OU Filme para Crianças ???


Engraçado , que ive uma ansiedadelegal em assistir a esse filme, pelo fato que desde o seu lançamento , só ouvir críticas boas , que o filme tinha aspectos psicológicos , etc, etc ...

Mas, não foi bem assim pra mim em "Divertida Mente "  do diretor Pete Docter que na minha opinião fez um filme de animação  para adultos .


Riley é uma garotinha de 11 anos que deve sofrer com a mudança dos pais de casa de Minessotta para São Francisco .

Assim, todos esses sentimentos juntos e misturados estão representados em uma sala de comando .


Eles são : A Alegria , O Medo , A Raiva , O Nojinho , A Tristeza e outros ...

E através de botões , comandos e cargas , vão se adaptando e acomodando na memória da menina .


A Alegria tenta comandar essa sala com seus companheiros , mas, em certo momento isso dá errado , causando alguns danos aos sentimentos de Riley.

O problema é que achei muito repetitivo essa mistura de sentimentos , entra um , sai outro , volta o terceiro , enfim, eu sei que é assim que nós funcionamos , que ora estamos alegres, de repente ficamos tristes, ou com raiva , depois sentimos medo ....mas, isso exteriorizado visualmente fica muito poluído na minha humilde opinião .


Uma outra coisa que não gosto é de gritaria , me incomoda um pouco e a confusão desses personagens-sentimentos na sala de comandos não me agradou.

Enfim, eu quase nunca deixo de gostar de um filme, por pior que ele seja .


Esse teve uma aceitação favorável bem grande ,mas, não gostei mesmo .

Espero que vocês assistam e tenham uma outra opinião , e que o sentimento da alegria sobreponha o meu de negação .


Até mais ...


"Divertida Mente" - Pete Docter  

Nenhum comentário:

Postar um comentário