Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2015

"Doidas e Santas " OU Cissa Guimarães em seu melhor estilo



Tive o prazer de assistir a peça " Doidas e Santas " , obra de Martha Medeiros , com texto de Regiana Antonini e direção de Ernesto Piccolo .


A peça tem como base a atuação de Cissa Guimarães , que interpreta Beatriz , uma mulher casada , que reclama demais de seu relacionamento , pois acha que não é devidamente tratada .


Seu marido Orlando ( Oscar Magrini) é aquele vida boa e mansa , que já acostumado com a relação , não faz muito para melhorá-la .


O casal tem uma filha adolescente ( Josie Antello) e Cissa agora tem sua mãe Dona Elda ( Josie Antello) que morará em sua casa .


Berenice ( Josie Antello) , a irmã mais nova de Beatriz , chega de viagem e vai conversar com Beatriz, que desabafa sobre o seu relacionamento e diz que não aguenta mais, que quer se separar .


Numa conversa com o marido , Beatriz toma a decisão e põe fim ao casamento .


A peça tem seu momento alto , quando Dona Elda conversa com Beatriz no apartamento , coisas da vida , e também da morte , porque Dona Elda explica exatamente como quer que suas cinzas sejam jogadas e em quais lugares .


É hilária a atuação de Josie Antello fazendo o papel da senhora mãe de Beatriz .


O set volta agora com a filha adolescente do casal , fazendo umas cenas ( talvez a parte mais morna e descartável ) , até o momento em que Beatriz se prepara para sair com um garotão .


Isso acaba não acontecendo , porque Orlando volta e pede uma reconciliação .


Cissa Guimarães fica do início ao fim em cena , numa atuação impecável , tudo perfeito .


Josie Antello é o destaque , fazendo os três papéis , e dando um show no de mãe de BEATRIZ .


A trilha sonora é o outro destaque , principalmente ao som de George Harrison (Give Me Love ).


O cenário , era composto por uma estante , com alguns objetos que davam sentido à trama , realçados com luzes coloridas  e um sofá , onde os atores usavam por quase toda a peça .


O público foi bom no Theatro Pedro II , que repetiria a apresentação no dia seguinte .

É isso !

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Doidas E Santas " - Theatro Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário