Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"O Que O Mordomo Viu" OU De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco


Diversão garantida ao assistir a peça de Miguel Falabella "O Que O Mordomo Viu" , adaptação do texto original do britânico Joe Orton .


Antes mesmo de começar a peça, estava eu com alguns atores do elenco e vendo Marcello Picchi , esquentando sua voz e corpo dizendo todo o seu texto . Achei muito interessante .


A peça que tem a duração de 1hora e 25 minutos , fala de uma clínica psiquiátrica , a do Dr Arnaldo  , que recebe uma nova secretária , para fazer uma entrevista de emprego .


Só que não era uma secretária qualquer, essa tinha um belo corpo , e por isso , Dr Arnaldo pede a ela que se dispa no reservado para ele "examiná-la" .


A secretária Denise Barcca (Alessandra Verney) faz tudo o que o seu novo patrão lhe pede , mas , o problema é que de repente surge no consultório , a mulher de Dr Arnaldo , Mirta ( Arlete Salles ) e aí a confusão começa, pois Dr Arnaldo inventa cada hora uma mentira para ocultar o fato de que queria "bolinar" sua secretária .


Entra na história o psiquiatra interventor, que faz suas visitas às clínicas de psiquiatria, Marcello Picchi, com seu jeito todo desastrado e malucão de ser , dá um brilho extra no espetáculo em todas as suas entradas.


Completando o elenco , estão o funcionário do Hotel Central, Nico  (Magno Bandarz) e o detetive ( Ubiracy do Brasil ).


Esses dois entram na troca de papéis com o tresloucado Dr Arnaldo , que faz com que eles tirem suas roupas, vistam outras , façam papéis de mulheres , enfim , uma zona total para confundir a todos sobre o acontecido fato da secretária e ele .


No final , uma crítica a sociedade da época , e que vale para a de hoje também , envolvendo valores éticos e  sociais .


Vale muito ver Arlete Salles em cena , com momentos bem engraçados , além de Miguel Falabella , que sempre faz bem , tudo o que se propõe a fazer .



No final , eles receberam o público na saída do camarim  para fotos .

Valeu a pena !

Eu recomendo !





Nenhum comentário:

Postar um comentário