Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Miss Violence" OU O Lobo Atrás da Porta



Assisti ao filme " Miss Violence" do diretor Alexandro Avranas , que já começa com uma cena forte : a da filha que acaba de fazer 11 anos, tendo o seu bolo de aniversário na mesa , salta da janela do seu apartamento e se mata  .


Fica a pergunta no ar : Por que ela fez isso ?

Ao longo do filme você terá essa e outras respostas , que te deixarão mais indignado ainda , mas é esse o sentimento que o diretor Alexandro Avranas quer que você tenha .



O filme se passa quase sempre na sala do apartamento dessa família grega  desestruturada , com o pai (Themis Panou) , a mãe ( Reni Pittakj) , a filha , os netos Philippos ,Anggliki e a irmã mais velha da que se suicidou.

O avô fazendo sua parte , querendo que seus netos estudem bem a lição de casa e tirem a melhor nota na escola . Tudo parece estruturado ,mas, você já começa a desconfiar que tem alguma coisa errada, pois o mesmo, age de uma aspereza muito evidente .


No meio à continuação da vida da família aparentemente normal, segue uma investigação do serviço social perante o caso da menina .( suicídio ou acidente ???)


Sua irmã mais velha dá uma declaração ao avô que define bem o rumo do filme , além de ações que o mesmo obriga a mesma a fazer para que entre um pouco mais de EURO  em casa .


A mãe de todas essas crianças é uma idiota , sem pulso, sem ação , sem vida, só soube colocar esses filhos no mundo que segundo o pai, cada um de pai desconhecido . Será ???

Fico me questionando se ainda existe esse tipo de coisa tão complexa e com consequências tão trágicas como aconteceu nessa família grega .


O filme é bem lento , cinza , pesado e tem na figura da mãe , um olhar muito estranho que se justifica no final da trama .


Não é um filme para todos assistirem , muito menos crianças e adolescentes , é um filme bem sui generes , mas, com um tema que dá uma boa discussão .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Miss Violence" - Alexandro Avranas

Nenhum comentário:

Postar um comentário