Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Kinky Boots " OU A Fábrica de Botas


Finalmente assisti a um filme que há tempos gostaria de ter assistido " Kinky Boots " , do diretor Julian Jarrold , de 2005, baseado numa história real , que aconteceu em Northamptonshire , Inglaterra .


O filme conta a história de uma fábrica de sapatos masculinos tradicional , da cidade de Northampton , que vem de geração em geração seguindo , através dos membros da família PRICE .


Só que agora , o dono Harold Price ( Robert Pugh ) , não sabe mais o que fazer para que seu filho Charlie Price ( Joe Edgerton ) se interesse pelo negócio e assuma a fábrica .


Até que Charlie e sua namorada Nicola ( Jemima Rooper ) decidem  ir embora para morar em Londres .

Chegando lá, não deu nem tempo de entrar no novo apartamento , Charlie recebe a notícia da morte de seu pai , o que faz com que ele retorne para o funeral e quem sabe assume ou feche de vez a fábrica do pai .


Mas o que fazer com os funcionários , todos  pais de família e conhecidos de Charlie  ?

A responsabilidade é muito grande , mas tem outro problema : a fábrica de sapatos vai de mal a pior e está perto da falência .


É preciso algo novo para que a mesma saia desse buraco , e Charlie não sabe o que fazer .

Voltando a  Londres , de repente se vê diante de uma situação desagradável , onde homens querem bater em uma mulher na rua , Charlie vai tentar evitar o fato e acaba conhecendo a transformista Lola ( Chiwetel Ejiofor ) , que canta e dança em uma casa noturna de Londres .


Charlie acaba de ter uma ideia , que aliás foi de um pensamento de Lauren ( Sarah Jane Potts ) , uma funcionária da fábrica , que havia dito que sapatos masculinos não daria mais lucro , Charlie teria que trazer algo novo para a PRICE .


Foi aí que Charlie, vendo o show de Lola , pensou em fazer botas femininas para homens , vendo que o mercado poderia ser bem grande , já que esse era um grande problema para esse tipo de gente , já que têm que usar botas femininas que não suportam o peso de homens .

Charlie convida Lola para o empreendimento , que apesar de grande resistência do pessoal da fábrica , que não está acostumado com um tipo como " ela "  , acaba finalmente por aceitar a ideia e a proposta de se fazer esse tipo de calçado .


Mas o tempo é curto , pois eles têm que apresentar algo novo na feira de Milão , e sem dinheiro , Charlie tem até que hipotecar sua casa , o que deixa sua namorada Nicola puta da vida , fazendo com que os dois se separem .

Já era em tempo, já que Nicola , parecia querer apenas se mudar mesmo para Londres  e ter uma vida fora e diferente de uma cidade pequena .

Então, os funcionários da fábrica se desdobraram a fazer as botas em tempo record , como Melanie ( Linda Bassett) e Don ( Nick Frost ).


Chegou a hora da mostra de Milão . Será que as botas e o desfile da PRICE irão impressionar ?

Trilha sonora  recheada por ótimas músicas como The Prettiest Star de David Bowie , mais uma música dele em filmes e Yes Sir I can Boogie de Baccara .

Excelente atuação de Chiwetel Ejiofor , que inclusive esse ano concorre ao Oscar de melhor ator em 12 Anos de Escravidão .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Kinky Boots " - Julian Jarrold

2 comentários: