Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"Depois de Lucia " OU A Dor De Alejandra


Eita filme bom, esse "Depois de Lucia " , eu já esperava pelos comentários e por ele ser exibido em lugares que só passam filmes bons .


Simples , mas muito bem elaborado , que te prende até o fim , sendo esse uma bomba, um soco no estômago para quem está de frente da telona .


Dirigido por Michel Franco , o filme mexicano passa nas cidades de Puerto Vallarta  , Cidade do México e Veracruz com uma bela fotografia de praia , principalmente nessa última .

O filme conta a história de um pai e uma filha após a morte da mulher e mãe (Lucia ). A família morava em Puerto Vallarta e para amenizar um pouco essa dor, o pai resolveu mudar-se para a Cidade do México .


Chef de cozinha , Hernán Mendoza (Roberto ), um homem calado , educado , mas atencioso com sua filha Alejandra (Tessa Ia ) , tenta recomeçar sua vida após a morte da mulher .

Alejandra entra em um novo colégio, faz algumas amizades e logo na primeira festa , cai na armadilha de um dos meninos, que transa com ela e grava o momento .


No dia seguinte o vídeo estava na internet e todos da escola tinham visto . Fim de jogo para Alejandra, que não conta ao pai e aguenta sozinha as consequências de seu ato .

Na escola , Alejandra foi apedrejada por todos , sofrendo um bullying intenso , sendo rejeitada por todos .


Alejandra não tinha nenhuma reação frente às barbáries que sofria  e continuava seu caminho , sofrendo suas dores sem compartilhar com seu pai .


Recebeu tapas , urina, fezes , xingamentos , foi trancada , cuspida , enfim , tudo o que você possa imaginar de algo ruim que alguém possa fazer a uma outra pessoa .

Forte !

Parece que sentíamos na nossa pele os agravos que Alejandra recebeu de seus " colegas  " de classe .


No final , quando estavam em Veracruz, após álcool e drogas , todos foram ao mar à noite , e Alejandra se desprendeu dos demais , o que gerou a hipótese dela ter se afogado e morrido .

Após as buscas , o pai fica sabendo de tudo , fica inconformado ,desesperado e sai às caças do culpado de ter causado tudo isso à sua filha .


Alejandra vai à Puerto Vallarta , local onde se sentia protegida e continua a não avisar para o seu pai .

Roberto chega ao clímax do desespero com relação ao culpado de ter abusado de Alejandra .

FIM


Filme para refletir , para educar e conversar com os filhos sobre esses possíveis acontecimentos .

Valeu a pena !


Eu recomendo !



"Depois de Lucia " - Michel Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário