Powered By Blogger

domingo, 7 de julho de 2013

"Gerry " Ou Caminho Sem Volta ...


Ao assistir "Gerry" , do excelente Gus Van Sant , tive uma sensação de leveza, talvez por causa que a maior parte do filme seja de uma caminhada dos dois jovens , de cenários incríveis , de uma terra  sem fim , de um clarão imenso , e menos de diálogos, comumente vistos nos filmes .


O filme conta a caminhada de dois jovens (Gerry ) , Casey Affleck e Matt Damon , desde o início com o seu carro pela estrada , até o deserto .

 
É uma longa caminhada, onde o que era pra ser uma aventura turística , acaba  sendo um caminho sem volta, já que os dois acabam se perdendo .


O filme te mostra depois que os dois se perdem e ficam à mercê de comida e água , o quanto somos insignificantes e pequenos  em relação ao mundão em que vivemos e a fragilidade humana perante os seus duros obstáculos .


Apesar das cenas , das paisagens , fotografias serem muito bonitas, o desenrolar e o tempo acaba te angustiando um pouco já que você percebe que o final dos dois será a míngua de tudo .


Destaque para a belíssima trilha sonora de " Arvo Part "  , com Fur Alina e Spiegel im Spiegel .


Não é um filme para todos assistirem , mas para aqueles já habituados com os filmes não comerciais que te pedem um pouco mais de que uma simples história de começo , meio e fim .


Valeu a pena !


Eu recomendo !


"Gerry - Gus Van Sant 

Nenhum comentário:

Postar um comentário