Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Somos Tão Jovens " Ou O Início Da Legião Urbana


Confesso que esperava mais de " Somos Tão Jovens " , apesar de todos os amigos que assistiram  e eu perguntei sobre o filme , gostaram .


Mas, gostaram das músicas , que tocam do começo ao fim , da parte nostálgica  da banda  que não existe mais , de suas letras , e isso pra mim é pouco .


Bem, vamos ao que interessa , pois o filme , com a direção de Antônio Carlos de Fontoura , vem com a pretensão de mostrar ao público a história da formação do Legião Urbana , desde a juventude de Renato Russo e seus amigos em Brasília , até o BOOM da Legião .


E foi assim que nós vimos, um Renato( Thiago Mendonça ) acabando de chegar com sua família do Rio de Janeiro e se instalando em Brasília , e logo tendo uma epifisiólise , um problema ósseo que o fez ficar de molho em casa por uns tempos .


Tempos esses , que serviram para ele escutar muito rock'n roll , punk e outros gêneros e começar na bagunça da vida musical .


Sua amiga inseparável , Aninha ( Laila Zaid ) , que era apaixonada por ele , insistia em Renato , que nem sempre , correspondia , chegando a magoá-la por algumas vezes .


A relação com seus pais nunca foi tão fácil , e tudo era muito novo para Carminha ( Sandra Corveloni ) e Dr Renato ( Marcos Breda ) .


Foi aí , que depois de várias investidas, surge o " Aborto Elétrico " , que com o parceiro  Fê Lemos ( Bruno Torres ) , Renato começa a se exibir em Brasília timidamente .

O filme mostra ainda algumas passagens em outras cidades , onde fizeram shows , outras bandas que nasciam  ao mesmo tempo em Brasília  e muita música , mas muita música mesmo , que faz com que todos cantem junto .

Algumas sacadas leves sobre sua homossexualidade e o uso de bebidas e drogas , mas , muito superficial  , e o filme termina quando é formada a "Legião Urbana " , no seu auge , arrebatando milhões de fãs que são fiéis até os dias de hoje .

Esperava um pouco mais de pegada , de mais vigor , já que nem tudo foram rosas na vida do poeta candango .

Quem sabe em uma continuação ...

"Somos Tão Jovens " - Antonio Carlos De Fontoura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário