Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Cartas De Amor Do Exílio " OU A Não Correspondência BY Adriano Pedrosa


Uma obra que gostei muito ao visitar o " Instituto Figueiredo Ferraz , nesse último sábado , dia 11/05/2013 , foi a intitulada  " Cartas De Amor Do Exílio " de Adriano Pedrosa .

Gostei , porque ela te remete ao desconhecido, ao mistério , te faz pensar e imaginar em "n" possibilidades nesse jogo do "amor " .

Conta a história , que o autor, enviou de 1993 a 1995 , 600 cartas dos EUA  a  destinatários masculinos  do Rio de Janeiro.


Dessas , 555 cartas, retornaram , pois não encontraram o destinatário e assim , de uma forma violentamente melancólica o autor as recebeu do correio por não ter sido encontrado o destinatário .

As cartas foram escritas todas em um envelope azul , com 2 selos idênticos , com referência a Jack London .

E fica a pergunta para quem visita essa obra : Por que ele enviou tantas cartas assim ? Por que todas para o mesmo destino ? Por que só nomes masculinos ?  Qual a importância do envelope cor azul e dos 2 selos idênticos , com referência a Jack London ? Eram realmente cartas de amor ? Elas foram realmente enviadas ? Todo aquele carimbo do correio informando que não foi encontrado o destinatário é também verdadeiro ?


Detalhe da obra na parede do fundo ...

E esse jogo todo é o que mais me intriga ...

Assim , recomendo a visita .

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário