Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013

" Cabeça Dinossauro- O Novo Titã Brasileiro " Ou Exposição no Espaço Cultural e De Extensão Universitária - Ribeirão Preto


Fui visitar no seu último dia , a exposição " Cabeça Dinossauro - Um Novo Titã Brasileiro " , no Espaço Cultural  e de Extensão Universitária , ligado à USP , aqui em Ribeirão Preto .


A exposição é itinerante e ainda rodará várias cidades , e traz  cranio de tiranossauro e várias outras partes da ossada .


O mais interessante é uma réplica  da ossada de um Tapuiassauro  , de 11 metros de comprimento por 4,5 metros de altura .


Os fósseis do animal dizem que ele viveu há cerca  de 120 milhões de anos.


Muito bem organizada e didática , é  uma exposição perfeita para você levar as crianças  para conhecer os grandalhões que viveram há milhões de anos atrás .


Onde com sua definição ,sabemos que os Dinossauros , são vertebrados exclusivamente terrestres que se diversificaram durante a Era Mesozóica . Surgiram durante o período Triássico há cerca de 250 milhões de anos .


Há evidências que existe uma relação de parentesco  entre os dinossauros e as aves , indicado por Thomas Henry Huxley , em 1869.


Só recentemente  essa relação foi reconhecida  .


No espaço , além da mostra , havia uma sala interativa, onde as crianças podiam pintar desenhos relativos ao tema . Muito legal !


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Um comentário: