Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2013

"Princesa " Ou A Triste Realidade Dos Travestis "


"Princesa " lindo nome para uma triste história num filme que conta a história de travestis , principalmente brasileiros que saem do Brasil  e vão para a Itália tentar ganhar a vida , se prostituindo  e se submetendo a tudo para conseguirem o que querem .


Nessa história especificamente , Fernanda ( Ingrid  de Souza ) , sai do Belém do Pará , e vai para Milão com o objetivo de ganhar dinheiro para fazer a cirurgia de troca de sexo .


Nisso , está focada em apenas fazer o papel feminino, o que não é bem isso o que os homens procuram  em 90 % dos programas  nas ruas em qualquer lugar do mundo , quando saem com um travesti .


Mas, em um desses programas, Fernanda , acaba  chamando a atenção de Gianni  ( Cesare Bocci ) , um homem casado, que a priori , não sabia da masculinidade  da mesma , mas que depois a procura , aceitando  de qualquer maneira , porque se apaixonou .


E a história se arrasta nessa situação, passando pela cafetão Karin ( Lulu Pecorari ) que toma conta e ganha a percentagem dos travestis e tem um certo apreço por Fernanda , dando até sua casa para a brasileira morar .


Dentre os outros coadjuvantes estão Lídia ( Alessandra Acciai ), a mulher de Gianni  e Fabrizio (  Mauro Pirovano ) , um homem frustrado em seu noivado que se afaga com apenas as conversas dos travestis .


De volta o tema que está sempre em voga :  A cirurgia de mudança de sexo !

O filme deixa bem claro, na hora em que Fernanda vai fazer seus exames , seus testes e sua análise psicológica , e quando toma seus medicamentos e não se sente bem , fazendo com que adie o procedimento .

É essa a mensagem que fica para a maioria das pessoas que têm isso em mente , que não é uma simples cirurgia , não é um gosto , uma vaidade , é um procedimento muito sério com repercussões  irreparáveis .

O filme tem cenas fortes , e mostra o quão difícil é a vida desses que tem como profissão e modo de vida , o travestismo .


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário