Powered By Blogger

terça-feira, 12 de março de 2013

"Amor" Ou Filme Bonito Dos Idosos Georges E Anne


Tive que assistir por 3 vezes para ir até o final do filme " Amor " , do Francês Michael Haneke , ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013.


Digo isso  porque o filme é lento, de poucas palavras e diálogos e bem denso , pois fala de um assunto bem em evidência e  comum nos dias de hoje : A Velhice , a doença , o cuidador , quem fica, quem vai , os sentimentos , enfim , complexo !


Jean -Louis Trintignant ( Georges )  está muito bem obrigado com sua esposa Anne ( Emmanuelle Riva ) , ambos, professores de música , quando , de repente , Anne , tem um AVC , e como sequela, uma paralisia motora em um membro .


A partir daí, Georges ,  tem sua vida mudada, pois tem que se adaptar aos cuidados especiais que Anne precisa .


Isso ocorre naturalmente , mas, Anne tem um segundo AVC e as coisas aí tornam-se mais graves, sendo que Anne torna-se muito mais dependente , quase não falando , não andando e não tendo função motora alguma .


Georges se multiplica em 10 para  poder desenvolver as atividades que auxiliam Anne ,até que chega uma hora que também se mostra cansado , e perturbado emocionalmente .


Eva ( Isabelle Huppert ) , a filha do casal , não se conforma com a doença da mãe e a impossibilidade de não se poder fazer nada para melhorar .


"Amor " é um filme  forte , triste , mas de uma sensibilidade ímpar , mostrando nos de uma vez por toda como será o nosso caminho na velhice ora como cuidador , ora como doente.


Valeu a pena !


Eu recomendo !

 

"Amor" - Michael Haneke

Nenhum comentário:

Postar um comentário