Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Amor Em Fragmentos" Ou Cia.4 Pra Nada no Teatro do SESI em Ribeirão Preto


Tive a feliz oportunidade de num domingo de eleição  , assistir à uma ótima peça no Teatro do SESI, em Ribeirão Preto .


"Amor Em Fragmentos "  da Cia. 4 Pra nada  é inspirada na obra do Escritor e Filósofo Francês , Roland Barthes ( Fragmento de Um Discurso Amoroso ), que fala do A.M.O.R , claro, em suas mais diversas formas , símbolos, discursos , atos , cenários , e pontos de vistas .


Assim , um homem e uma mulher  entram em cena e discorrem sobre o amor , destrincham  sobre esses nobre sentimento que para uns pouco  pode causar , mas para outros , estragos faz .


A direção da peça é fantástica e na minha opinião é o que mais chama a atenção , pois é fantástica , inteligente  e bem inusitada .


Os lances das trocas de roupas e identidades , de o líquido de um tecido , virar o conteúdo de uma caipirinha  , das garrafas  verterem sobre a cabeça do homem e derramarem areia , da mulher ser toda  envolta por papel , da cena das trocas de cuecas , enfim ....  e a mais perfeita de todas , a do vídeo de Nina Simone , cantando " Feelings " , próximo ao rosto da mulher  ( Sensacional ! ) .


A trilha sonora foi muito bem escolhida  e feliz para o tema, destaque para " Love or Leave- me ",assim como a  dinâmica bem encaixada dos dois atores ,principalmente no tocante ao nú .


O número solo da mulher com seu instrumento e a singeleza de sua voz, cantando muito bem por  sinal , num dos belos momentos da peça .



A  brilhante Direção é de Carlos Canhameiro  e o Cenário de Jair Correia



E o trabalho dos Atores ficou por conta de  Paula Mirhan e  Rafael Bougleux .


Muito boa mesmo a peça !


Eu recomendo !

2 comentários: