Powered By Blogger

domingo, 21 de outubro de 2012

"Milton Nascimento no Theatro Pedro II " Ou Uma Travessia


Aconteceu nesse último dia 18/10/2012 , no Theatro Pedro II , em Ribeirão Preto , o Show " Uma Travessia " , em comemoração aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento.

O teatro estava lotado , não tinha lugar para mais ninguém , e todos aguardavam o show da semana , com mada mais , nada menos com um dos melhores cantores da nossa MPB.


Milton Nascimento, entrou no palco com sua Banda , de camisa azul , óculos escuros , cabelos escorridos e disposto a nos presentear com mais um espetáculo maravilhoso .

Como ele mesmo já havia adiantado, o show seria uma mostra de toda a sua carreira , desses 50 anos de estrada , com as músicas que marcaram , seus grandes sucessos .


Foi muito simpático durante todo  o show, contando causos , como por exemplo , de como ele começou, em Belo Horizonte, aos 14 anos de idade, com Wagner Tiso , cantando em bares , meio que na contramão , já que ainda era de" menor " , mas , o fato foi que foi com o amigo que aprendeu muito o caminho musical que trilha até os dias de hoje.


Contou algumas passagens com Elis Regina, como a história da primeira música que ele cantou no show : " Canção do Sal " , que Elis Gravou e assim , tudo começou em sua carreira de sucessos .


Falou da canção que foi escrita nos EUA , mas que não sabia que seria cantada pra sempre em casamentos, batizados, despedidas , formaturas , festas e até velórios , como foi o caso de " Canção da América " .

Lembrou de Sócrates , assim como dedicou a canção que foi marco das Diretas Já : Coração de Estudante ".

Lembrou dos tempos em que tocava e cantava nos bailes em Belo Horizonte,  e assim cantou  " Nos Bailes da Vida "

Ficou mais ou menos por 8 minutos num solo musicado com os músicos de sua banda em uma canção que segundo ele foi composta em homenagem à sua Mãe , " Lilia "


E cantou seus outros sucessos como : " Caçador de Mim " , "Cais " , "Para Lennon & Mc Cartney " , " Travessia " , " Fé Cega, Faca Amolada " , "  Encontros e Despedidas " , " Bola de Meia, Bola de Gude " ," Maria , Maria " e " O  Sol "...


Não tem como não gostar e sair do teatro com a sensação de ter assistido a um grande espetáculo !

Destaque para os agudos e as nuances que Milton abusava em fazer com sua voz dando um show de interpretação e uma aula de canto !


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário